2022: Como alterar o logotipo da página de login do WordPress

WordPress
Índice deste artigo

Se você trabalha com desenvolvimento de sites em WordPress, provavelmente já quis alterar o logotipo na página de login. Por isso, neste artigo, irei mostrar como fazer isso sem precisar instalar plug-ins.

Por que alterar o logo da página de login do WordPress?

Quando você desenvolve um site ou ecommerce, onde o cliente precisa acessar o painel, é interessante personalizar a tela de login com o logotipo da empresa em questão. Isso irá diferenciar o seu trabalho como desenvolvedor WordPress, contribuindo para sua imagem profissional.

Passo 1: Faça upload seu logotipo para a pasta de imagens do seu WordPress

Acesse o servidor onde seu site está hospedado e vá até a pasta de instalação do seu WordPress. Caso esteja usando um servidor CPANEL, basta clicar em “File Manager” para ter acesso aos arquivos internos. E se você está procurando uma hospedagem rápida e fácil de mexer, nós indicamos a Turbo Cloud.

Normalmente, este é o caminho:

/wp-content/themes/TEMA/assets/images/

Atenção: A imagem de ter o tamanho máximo de 323 pixels (largura) por 67 pixels (altura). Ela pode ser JPG, PNG ou SVG. Recomendo .SVG

Passo 2: Edite o arquivo “functions.php”

Navegue até /wp-content/themes/TEMA/ e insira o código à seguir no arquivo “functions.php:

/* Meu Logotipo Admin */

//custom admin login logo
function custom_login_logo() {
          echo '<style type="text/css">
            h1 a { background-image: url(' .get_bloginfo('template_directory').'assets/images/custom-login-logo.png) !important;}
          </style>';
}
add_action('login_head', 'custom_login_logo');

/* Fim Logotipo Admin */

Passo 3: Mude o nome da imagem no código

Durante a inserção do código no “functions.php”, mude o nome da imagem de “custom-login-logo.png“ para o nome do arquivo de seu logotipo. Ex: “logo.svg“. Feito isso, basta clicar em “salvar”.

Atenção

Caso você atualize o tema, precisará refazer o processo.

Dica extra para desenvolvedores WordPress

Sabemos que criar processos lógicos de trabalho é essencial para o dia-a-dia do Web Designer. Por isso, recomendamos também que você conheça o curso Checklist do Desenvolvedor WordPress. Através deste Checklist, você terá acesso ao processo completo e ordenado, desenvolvido para organizar a gestão de equipe, etapas, controlar demandas e ter mais produtividade no desenvolvimento dos seus projetos em WordPress. Clique aqui, ou no banner abaixo, para conhecer o curso.

WordPress

Conclusão

PerGostou desse artigo? Encaminhe ele para um amigo que precisa ver isso. Personalizar seu site não é apenas torná-lo bonito. Trata-se também de otimizá-lo para o seu cliente.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém