7 aplicativos de edição de fotos que você precisa conhecer

aplicativos de edição de fotos
Índice deste artigo

Procura dicas de aplicativos de edição de fotos? Se sim, esse artigo é para você!

Foi-se o tempo que só era possível tirar fotos incríveis usando câmeras caríssimas, hoje os celulares já estão dando conta do recado, e mais, por um preço bem mais acessível, sendo possível comprar das melhores marcas por preços que cabem em qualquer bolso, muita vezes até com descontos, como os oferecidos pela Kabum.

Pois é, e as câmeras dos celulares estão cada vez melhores, conseguindo  substituir as câmeras digitais e, mesmo que a qualidade de uma DLSR ainda seja superior, os smartphones permitem realizar melhorias mais facilmente, e isso por causa dos muitos aplicativos de edição de fotos existentes hoje no mercado.

Retoques nas imagens, ajustes manuais e uma infinidade de filtros, são só alguns dos recursos oferecidos por aplicativos, e são tantas opções legais que resolvemos mostrar aqui 7 aplicativos de edição de fotos que, certamente, valem a pena conhecer. Confira quais são!

1. Pixlr

Já muito conhecido no PC, o Pixlr possui sua versão para smartphones, indicada para correções em imagens e criação de colagens. Dentre suas muitas funcionalidades, podemos destacar seus pincéis para desenho, seus filtros, as ferramentas para sobrepor, para ressaltar cores, redimensionar e recortar fotos.

Compatível com Android e iOS, Pixrl é gratuito, mas oferece uma versão paga sem anúncios e com mais recursos disponíveis. É um dos melhores aplicativos de edição de fotos.

2. Snapseed

Snapseed é um dos editores de fotos para celular mais populares, desenvolvido pelo Google, ele tem a vantagem de ser totalmente gratuito, apesar de oferecer muitas ferramentas e recursos de edição encontrados apenas na versão premium de alguns concorrentes.

Remover elementos da imagem, criar efeitos de dupla exposição, ajustar o HDR e aplicar, isso tudo, além de uma extensa lista de filtros, é o que oferece esse aplicativo compatível com Android e iOS.

3. VSCO

VSCO se destaca por oferecer diversos filtros e efeitos retrô para as imagens, com uma lista de predefinições inspiradas nos filmes de câmeras analógicas. E não é só isso, o app também permite ajustar a intensidade do filtro e ainda conferir outras ferramentas de edição para ajustar brilho, contraste, iluminação, cores e o nível de granulação.

Compatível com Android e iOS, o app é gratuito mas possui uma versão paga, que libera acesso a muitos mais filtros, edição de vídeos e recursos exclusivos para a câmera.

4. Cymera

Outro aplicativo muito popular é Cymera, que oferece filtros e efeitos de realidade aumentada que simulam maquiagens, alteram cortes de cabelo e aplicam retoques no rosto para selfies, além de ferramentas de recortes, edição de fotos e adaptação para redes sociais.

Compatível com Android e iOS, Cymera é gratuito, mas conta com exibição de anúncios. É um dos mais populares aplicativos de edição de fotos..

5. Picsart

Outra ótima opção de aplicativo é Picsart que possui funções avançadas e oferece tutoriais rápidos para ensinar essas funções. O app também pode ser usado para editar fotos e vídeos, criar colagens e realizar retoques em selfies.

Compatível com Android e iOS, o app é gratuito mas também possui uma versão paga, com mais recursos gráficos e que incluem um removedor de detalhes na imagem, e poder navegar sem anúncios. Ele é um dos queridinhos entre os aplicativos de edição de fotos.

6. Photoshop Express

Ele dispensa apresentações, é o editor de imagens mais conhecido do mundo, o que pouca gente sabe, no entanto, é que o Photoshop tem uma versão gratuita e adaptada para smartphone.

Certamente, não é tão completo como a versão para o PC , mas permite criar colagens ou fazer ajustes em fotos individuais, e oferece ainda a possibilidade de  otimizar automaticamente as imagens, sem falar nos muitos filtros, alterações manuais, recortes e efeitos de correções para remover manchas ou olhos vermelhos nas fotos.

Compatível com Android e iOS, o app é gratuito mas também conta com uma versão Premium, oferecida com mais opções de recursos de edição.

7. Lightroom

E nessa lista não poderia ficar de fora o Adobe Lightroom,  uma das melhores opções para conseguir efeitos profissionais nas fotos. O app traz muitos filtros e ajustes manuais para os elementos da sua imagem. Permite criar e compartilhar predefinições de edição, criando um padrão para aplicar nas fotos.

Compatível com Android e iOS, o app também é gratuito mas possui uma assinatura paga, com recursos como a edição seletiva e um removedor de elementos da imagem.

E aí, gostou das dicas de aplicativos de edição de fotos? Sinta-se convidado(a) a compartilhar esse post. Até a próxima.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém