9 ideias para fazer vídeos para o YouTube

fazer vídeos para o YouTube
Índice deste artigo

Está afim de fazer vídeos para o YouTube? Se você está pensando nisso, saiba que nunca houve um melhor momento para iniciar um canal do que agora. Isso acontece pois, a cada dia que passa, as pessoas estão buscando novas formas de interação social de modo independente e se afastando das mídias tradicionais, especialmente das redes de televisão.

Os vídeos que ganham o gosto dos usuários são vistos centenas de milhares de vezes. E esse tipo de coisa não passa despercebido pelos patrocinadores e anunciantes. Nesse sentido, vale lembrar que vídeos autoproduzidos estão se tornando cada vez mais populares e superando as formas tradicionais de se fazer entretenimento. Fazer vídeos para o YouTube não precisa ser um mistério, e na dica útil de hoje, veremos isso. Vamos lá?

Como fazer vídeos para o YouTube?

Geralmente, os vídeos mais vistos na plataforma podem divergir muito, no entanto eles se enquadram sempre nos mesmos tipos de categorias. Se você chegou até aqui procurando ideias de vídeos para o YouTube, então está no lugar certo para começar. Abaixo, separamos algumas sugestões para você produzir bastante conteúdo e atingir o sucesso com o seu canal, confira:

  • Vlogging;
  • Comédia e humor;
  • Jogos no YouTube;
  • Vídeos de animais;
  • Vídeos de unboxing;
  • Review de produtos;
  • Dicas de beleza e moda;
  • Vídeos sobre tecnologia;
  • Vídeos na área da educação.

Vídeos de unboxing

Seja pela sensação de abrir algo novo ou simplesmente pela curiosidade, a verdade é que todos adoram uma sessão de unboxing. Desde o mais novo dispositivo tecnológico, maquiagens, roupas ou até mesmo brinquedos, os vídeos de unboxing estão entre os mais acessados da plataforma.

Uma das coisas que mais marcam os vídeos de unboxing é a sua diversidade. São inúmeros os gadgets utilizados pelos produtores de conteúdo nesses vídeos, desde o mais novo lançamento de smartphone aos pacotes de rações militares presentes nas grandes guerras.  A verdade é que os vídeos de unboxing atraem milhões de visualizações e precisam apenas de uma câmera ou smartphone e uma mesa para que você possa começar a criar conteúdo.

Avaliações de produtos

As avaliações detalhadas de produtos de consumo estão atraindo um número sem fim de views no YouTube. É muito fácil encontrar influenciadores nessa área, assim como outros usuários da plataforma que esporadicamente resolvem fazer um vídeo sobre o bem recém-adquirido.

Fazer vídeos para o YouTube não se limita apenas a reviews de aparelhos tecnológicos, no entanto, produtos como tênis, rações militares e brinquedos estão entre os que mais recebem visualizações diárias.

Vídeos sobre tecnologia

Você conhece algum programa de computador ou algum dispositivo que considera muito útil? Então, por que não dividir com alguns entusiastas o seu conhecimento? Você, certamente será tido dentro dessa comunidade como um especialista nos dispositivos e aplicativos que usa no seu dia-a-dia. Os vídeos explicativos no YouTube em qualquer área de tecnologia estão sempre em alta.

Se você está procurando temas nessa área deve saber de uma coisa: vídeos sobre tecnologia são sempre tópicos em que os usuários tem bastante interesse.

Vlogging

Vlogging atrai milhões de usuários e, isso ocorre porque as pessoas estão interessadas em pessoas, seja na opinião de determinado influenciador sobre algum tema popular ou polêmico seja no seu dia a dia. Muitos vloggers misturam o seu conteúdo diário com coisas que gostam de fazer, coisas como jogos, artes ou tocar algum instrumento.

O vlogging é uma categoria muito específica e bem explorada no YouTube, se você possui uma opinião, gosta de compartilhar ideias ou quer apenas falar sobre algo que acha maneiro, então iniciar um vlog no YouTube é uma ótima na maneira de se tornar um influencer.

Comédia e humor

Se fazer as pessoas rirem, criar vídeos de humor para YouTube pode ser algo excelente para você. Alguns canais de humor geralmente estão relacionados a outros assuntos como jogos ou vlogging, no entanto a plataforma está recheada de canais de humor e é perfeita para comediantes que estão em início de carreira.

Seja fazendo a análise de um filme ou contando casos engraçados a verdade é que o YouTube é o lugar ideal para quem quer fazer vídeos para o YouTube e garantir diversão.

Dicas de Beleza e Moda

Você entende de moda? Sabe como aplicar rímel, delineador e sombra nos olhos? Sabe se maquiar e gosta de falar sobre o assunto? Então, criar um canal no YouTube e dividir o seu conhecimento pode ser uma boa ideia. Ensinar mulheres que por algum motivo ainda não sabem se maquiar ou se arrumar é um tópico que está sempre em alta.

Os vídeos relacionados à beleza recebem milhões de visualizações a cada ano e a tendência é que esse número cresça cada vez mais nos próximos anos, uma vez que as pessoas estão cuidando mais do seu corpo. Não é necessário que você tenha os lançamentos mais recentes em maquiagens ou roupas, basta que você imprima seu estilo e personalidade nos vídeos que conquistará muitos seguidores.

fazer vídeos para o YouTube

Vídeos de Animais

Você se diverte e tem satisfação cuidando dos seus animais de estimação? Muitos usuários do YouTube e de internet também… os conteúdos com animais de estimação estão entre os mais consumidos entre todos. Filmar animais de estimação pode parecer estranho em um primeiro momento, mas é isso que mantém a audiência de muitos influenciadores em alta. Ah, vale lembrar que não são só gatos e cachorros que atraem entusiastas não… basicamente qualquer animal chama a atenção da audiência.

Jogos no YouTube

Ser gamer é sua paixão? Então o YouTube é o seu lugar. Segundo a equipe de Consumer Insights do próprio Google, dois dos canais mais vistos do mundo estão associados a jogos.

Compartilhar dicas, teorias, jogadas ou qualquer assunto relacionado a jogos é um conteúdo muito bem-vindo no YouTube. Além disso, outro segmento que vem ganhando destaque na plataforma são os influenciadores que comentam jogos e competições de e-esportes. De modo geral, os jogos são um prato cheio para quem quer fazer vídeos para o YouTube.

Vídeos na área de educação 

O YouTube é sem dúvidas das maiores ferramentas para quem deseja adquirir aprendizado. Se alguém quer aprender qualquer assunto seja acadêmico ou não essa plataforma é o lugar ideal. Dicas de culinária, produtividade, idiomas, esportes, leitura, música, arte ou afins atraem centenas de milhões de views e interações no YouTube.

Com a difusão da intenet o estilo lúdico e irreverente dos professores, ou daqueles que desejam ensinar alguma coisa, ganhou mais espaço e acabou com aquele mito de que adquirir conhecimento é algo entediante. Essa é uma ótima dica para fazer vídeos para o YouTube.

Comece a criar conteúdo hoje

Existem diferentes tipos de conteúdos populares no YouTube, e a lista que nós aqui do Dica Útil montamos é apenas um exemplo destes. Com ela você terá uma ideia de onde começar e o que criar para conquistar a sua audiência. Após decidir o assunto e começar a fazer vídeos para o YouTube, você estará pronto para criar um canal.

Aqui vai uma dica importante: todos os canais do YouTube que fazem sucesso têm em comum a consistência. Portanto, para atingir um bom patamar com o seu canal é necessário enviar vídeos para a sua audiência com regularidade.

Conclusão:

Gostou do nosso conteúdo de como fazer vídeos para o YouTube? Então sinta-se à vontade para explorar os outros textos do nosso site e compartilhar com seus amigos. Um abraço e até a próxima.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém