Lista de livros de marketing? Temos!
O Marketing está presente no nosso dia-a-dia, mas aprendê-lo requer um esforço diário, seja através de boas leituras, cursos online ou comunidades de estudo. Por isso o Dica Útil fez uma lista de 13 livros de Marketing (para Kindle) que você precisa ler em 2022. Vale lembrar que, parar ler um livro kindle, você não precisa ter o aparelho físico, que é muito bom. Basta ter o aplicativo instalado em seu smartphone.
1) A fórmula do lançamento (Jeff Walker):
As estratégias secretas para vender on-line, criar um negócio de sucesso e viver a vida dos seus sonhos. Considerado por muitos como sendo a bíblia do marketing digital, este livro ensina como vender on-line e criar um negócio de sucesso.
2) Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios (Luciano Larrossa):
Se quer dominar as vendas online, este livro é para você. Nele, você vai aprender a trabalhar de forma correta os três principais canais de vendas do momento: Instagram, WhatsApp e Facebook. Seja através da criação de conteúdo ou de anúncios pagos, este livro irá mostrar-lhe o caminho que precisa de percorrer para ter uma presença online eficaz.
3) As armas da persuasão (Robert B. Cialdini):
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
4) Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais (Gustavo Ferreira):
O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicação provadas para você aplicar. Descubra todo o poder do Copywriting e das Palavras que vendem. Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 “gatilhos” no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas.
5) Copywriting (Paulo Maccedo):
O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano. Este é um livro sobre O Método de Escrita Centenário Mais Cobiçado do Mercado Americano. E a proposta dele é essa: Mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores.
6) Roube como um artista (Austin Kleon):
Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico.
7) Marketing Digital na Prática (Paulo Faustino):
Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. Vivemos na era da informação e da atenção. Gerar vendas através dos canais digitais é a cada dia que passa, uma tarefa cada vez mais difícil e complexa. Dominar as plataformas e ferramentas de marketing digital existentes não é a solução.
8) O Jeito Disney de Encantar os Clientes (Vários autores):
Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar.Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços.
9) Neuromarketing (Darren Bridger):
Como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores. A cada dia, somos bombardeados por estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos tecnológicos presentes na atualidade. E a cada minuto, nosso cérebro é inundado por milhares de imagens, textos e sons: um universo de informações cuja maioria acaba sendo ignorada pela mente humana.
10) Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie):
Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza. “O livro de desenvolvimento pessoal mais bem-sucedido de todos os tempos. Carnegie nunca foi tão relevante.” – The Times
Sessão Philip Kotler
11) Marketing 4.0:
Este livro comprova mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.
12) Marketing 5.0:
Com sua habilidade de tornar os grandes temas do marketing claros para o grande público, Philip Kotler mostra neste livro como as novas tecnologias podem criar valor, atender às necessidades dos clientes e fazer a diferença no mundo.
13) Os 10 pecados mortais do marketing:
Você vai aprender a manter o foco no mercado e no cliente, acompanhar a concorrência, gerenciar relacionamentos, desenvolver planos de marketing eficazes, construir marcas fortes e aproveitar ao máximo a tecnologia disponível.
Considerações finais
Você pode adquirir um Kindle com preço promocional clicando aqui, fornecido pela própria Amazon. A nova geração do leitor digital é a prova d’água e sua bateria pode durar até 10 semanas… sim, você não leu errado, nós dissemos 10 semanas. Se você ainda não possui um, saiba que é possível você ler os livros Kindle pelo celular.
Mais do que todos esses benefícios, os e-books, principalmente para quem tem Kindle, se tornaram uma excelente opção devido ao acesso rápido, fácil e econômico. Quem nunca teve que aguardar dias, semanas ou até mesmo meses para poder abrir e ler um livro tão aguardado justamente, porque os Correios atrasaram a entrega?
Gostou do nosso conteúdo? Então, não hesite em compartilhá-lo com seus amigos e familiares. Com certeza, você crescerá muito com essas indicações de livros de marketing para Kindle. Até a próxima.