13 livros de Marketing para Kindle que você precisa ler

livros de marketing
Índice deste artigo

Lista de livros de marketing? Temos!

O Marketing está presente no nosso dia-a-dia, mas aprendê-lo requer um esforço diário, seja através de boas leituras, cursos online ou comunidades de estudo. Por isso o Dica Útil fez uma lista de 13 livros de Marketing (para Kindle) que você precisa ler em 2022. Vale lembrar que, parar ler um livro kindle, você não precisa ter o aparelho físico, que é muito bom. Basta ter o aplicativo instalado em seu smartphone.

1) A fórmula do lançamento (Jeff Walker):

As estratégias secretas para vender on-line, criar um negócio de sucesso e viver a vida dos seus sonhos. Considerado por muitos como sendo a bíblia do marketing digital, este livro ensina como vender on-line e criar um negócio de sucesso.

(Ver na Amazon)

2) Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios (Luciano Larrossa):

Se quer dominar as vendas online, este livro é para você. Nele, você vai aprender a trabalhar de forma correta os três principais canais de vendas do momento: Instagram, WhatsApp e Facebook. Seja através da criação de conteúdo ou de anúncios pagos, este livro irá mostrar-lhe o caminho que precisa de percorrer para ter uma presença online eficaz.

(Ver na Amazon)

3) As armas da persuasão (Robert B. Cialdini):

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

(Ver na Amazon)

4) Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais (Gustavo Ferreira):

O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicação provadas para você aplicar. Descubra todo o poder do Copywriting e das Palavras que vendem. Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 “gatilhos” no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas.

(Ver na Amazon)

5) Copywriting (Paulo Maccedo):

O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano. Este é um livro sobre O Método de Escrita Centenário Mais Cobiçado do Mercado Americano. E a proposta dele é essa: Mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores.

(Ver na Amazon)

6) Roube como um artista (Austin Kleon):

Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. 

(Ver na Amazon)

7) Marketing Digital na Prática (Paulo Faustino):

Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. Vivemos na era da informação e da atenção. Gerar vendas através dos canais digitais é a cada dia que passa, uma tarefa cada vez mais difícil e complexa. Dominar as plataformas e ferramentas de marketing digital existentes não é a solução.

(Ver na Amazon)

8) O Jeito Disney de Encantar os Clientes (Vários autores):

Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar.Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços. 

(Ver na Amazon)

9) Neuromarketing (Darren Bridger):

Como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores. A cada dia, somos bombardeados por estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos tecnológicos presentes na atualidade. E a cada minuto, nosso cérebro é inundado por milhares de imagens, textos e sons: um universo de informações cuja maioria acaba sendo ignorada pela mente humana. 

(Ver na Amazon)

10) Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie):

Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza. “O livro de desenvolvimento pessoal mais bem-sucedido de todos os tempos. Carnegie nunca foi tão relevante.” – The Times

(Ver na Amazon)

Sessão Philip Kotler

11) Marketing 4.0:

Este livro comprova mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

(Ver na Amazon)

12) Marketing 5.0:

Com sua habilidade de tornar os grandes temas do marketing claros para o grande público, Philip Kotler mostra neste livro como as novas tecnologias podem criar valor, atender às necessidades dos clientes e fazer a diferença no mundo.

(Ver na Amazon)

13) Os 10 pecados mortais do marketing:

Você vai aprender a manter o foco no mercado e no cliente, acompanhar a concorrência, gerenciar relacionamentos, desenvolver planos de marketing eficazes, construir marcas fortes e aproveitar ao máximo a tecnologia disponível.

(Ver na Amazon)

Considerações finais

Você pode adquirir um Kindle com preço promocional clicando aqui, fornecido pela própria Amazon. A nova geração do leitor digital é a prova d’água e sua bateria pode durar até 10 semanas… sim, você não leu errado, nós dissemos 10 semanas. Se você ainda não possui um, saiba que é possível você ler os livros Kindle pelo celular.

Mais do que todos esses benefícios, os e-books, principalmente para quem tem Kindle, se tornaram uma excelente opção devido ao acesso rápido, fácil e econômico. Quem nunca teve que aguardar dias, semanas ou até mesmo meses para poder abrir e ler um livro tão aguardado justamente, porque os Correios atrasaram a entrega?

Gostou do nosso conteúdo? Então, não hesite em compartilhá-lo com seus amigos e familiares. Com certeza, você crescerá muito com essas indicações de livros de marketing para Kindle. Até a próxima.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém