Movavi Gravador de Tela – Análise completa do programa

Movavi
Índice deste artigo

Se você tem a necessidade de fazer vídeos tutoriais, dar aulas online e outras questões que envolvam gravar a tela do computador, certamente já está familiarizado com alguns programas “screen recorders”. Neste artigo, iremos fazer uma análise completa do Movavi Gravador de Tela, um software de preço acessível que tem conquistado a preferência de muitas pessoas.

Com o Movavi Screen Recorder (gravador de tela), você consegue gravar suas aulas online e até chamadas por videoconferência. Se você estiver em um evento online ao vivo, por exemplo, poderá gravar tudo para assistir mais tarde… Em 17.501 avaliações, este programa possui 4,3 de 5 estrelas.

É possível começar a usar o Movavi Gravador de Tela GRATUITAMENTE, clicando no botão abaixo.

Como usar o Movavi Screen Recorder para gravar a tela?

Após instalar o programa, você irá executá-lo para ter acesso ao menu de opções. Na versão 2022, alguns ícones aparecem no canto da tela. Dentre eles, há o símbolo de uma pequena engrenagem, onde nessa interface simples e indutiva (imagem abaixo) você conseguirá fazer os ajustes necessários para começar a gravar a tela. É possível, inclusive, mudar o idioma do programa para Português do Brasil.

Movavi para gravar tela

Quais são os recursos do Movavi Screen Recorder?

Se você achou que este programa só servia para gravar a tela do computador, está enganado(a). Ele também possui outras funcionalidades, que irão te ajudar em diversos cenários. Confira:

1) Gravar a tela com ou sem a sua imagem no canto

Gravar uma aula ou apresentação comercial é muito simples com esse Screen Recorder. Você pode filmar somente a tela do PC, a tela com você em um dos cantos, ou você sem a tela. Fantástico, não é mesmo?

2) Gravar somente a webcam

Ao gravar uma aula, por exemplo, é normal que precise alternar entre as telas, ora mostrando somente você, ora mostrando a tela do computador com você junto. Esse recurso está disponível na versão 2022 do programa.

3) Gravar somente o áudio

Quando você está em uma gravação, o áudio do seu microfone e do computador são processados separadamente. Com isso, você pode isolá-lo (sem a imagem), caso esteja gravando um podcast ou precise inserir uma narração em um vídeo sem som.

4) Desenhar no vídeo

Esse é, sem dúvida, um recurso impressionante… Imagine que você esteja explicando algo na tela do computador e precise desenhar algo para detalhar com mais clareza. Essa situação é muito comum e com o Movavi Gravador de Tela é possível

5) Subir direto para o YouTube ou Google Drive

Esse é um recurso que traz muita praticidade ao seu trabalho. É possível conectar sua conta do YouTube ou Google Drive para que o vídeo seja carregado diretamente para essas plataformas. Isso facilita muito, pois irá te poupar tempo.

6) Tela da webcam redondinha

Pode até parecer algo sem importância, mas fato é que quando sua imagem aparece em um círculo (em qualquer um dos quatro cantos da tela) sua produção fica mais charmosa.

Versão grátis vs. versão paga: Qual a diferença?

Na versão gratuita do Movavi Gravador de Tela, o vídeo de saída terá uma marca d’água. Você não pode adicionar uma descrição ou tags ao seu vídeo antes de compartilhá-lo no YouTube. Na versão pro, não há essas limitações.

Quanto custa a versão paga?

Atualmente, o programa é vendido por apenas R$64,95 (vitalícia)

Movavi grava jogos?

Infelizmente, este programa não é adequado para gravação de jogos. Se você precisa gravar jogos, recomendamos que experimente Gecata, da própria Movavi. É um software leve e gratuito de streaming e gravação de jogos para PCs que permite capturar e transmitir jogabilidade com um clique.

Movavi Screen Recorder é bom?

Sim! O Movavi Screen Recorder é uma excelente programa que, além de barato, oferece uma excelente qualidade de gravação e recursos avançados. Nós usamos e recomendamos esse fabuloso software!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém