Posso vender meu carro no Mercado Livre? Entenda melhor sobre o assunto!

vender meu carro no Mercado Livre
Índice deste artigo

Posso vender meu carro no Mercado Livre? Existe alguma Lei que proíba a venda de veículos no Mercado Livre? Como posso criar um anúncio de veículo na plataforma do Mercado Livre? Quais são os cuidados com os quais preciso me atentar? Quais são os detalhes que não posso deixar passar na hora de colocar meu carro no Mercado Livre? O valor da tabela Fipe muda na plataforma?

Vender um veículo, seja um carro, uma moto, um caminhão, um ônibus ou qualquer outro meio de locomoção via combustão nunca foi tão difícil como é nos dias atuais. Estamos passando por uma recessão de nível mundial pelas altas inflações ao redor do mundo e pela guerra no Leste Europeu.

Com isso, um país emergente e subdesenvolvido como o Brasil, por mais que esteja entre os melhores dessas categorias que mencionamos, acaba afetado por altos preços para “segurar” a economia como pode, além dos impostos exagerados cobrados de toda a nossa população. Mas, ainda sim muitos tentam vender seus veículos das mais diferentes maneiras possíveis.

Aqueles que tentam vender por muito tempo e não conseguem nenhum comprador, resistem a tentação e oferecem seus veículos para revendas, por mais que essas paguem valores bem abaixo da tabela Fipe, afinal, precisam lucrar de alguma forma. Enquanto isso, outros buscam maneiras mais tecnológicas, como o Facebook, WhatsApp, sites em geral, e por fim, o nosso protagonista de hoje, o Mercado Livre.

É por isso que, no conteúdo de hoje, responderemos a sua dúvida final sobre “posso vender meu carro no Mercado Livre”. Portanto, caso esteja pensando em anunciar seu veículo na plataforma, leia conosco até o final dessa matéria para saber maiores detalhes sobre o assunto. Vamos lá!

Posso vender meu carro no Mercado Livre?

Afinal, posso vender meu carro no Mercado Livre? Bem, você pode sim vender seu veículo na plataforma do Mercado Livre. Aliás, não há nada que lhe impeça de vender qualquer coisa na plataforma, visto que o site funciona justamente de maneira gratuita para que você venda o que deseja.

É isso mesmo, a plataforma não cobra nenhum tipo de imposto ou taxa para que você anuncie seu veículo, nem mesmo uma participação na venda. Basta se cadastrar no site, criar o anúncio de seu veículo, ficar atento aos comentários e sempre respondê-los para aumentar o engajamento da publicação, e pronto.

Vale ressaltar que o Mercado Livre é uma das melhores plataformas de venda de veículos de todo o Brasil, visto que o seu anúncio aparece segmentado por estado, mas qualquer pessoa de todo o território nacional pode ter acesso a ele e oferecer a compra de seu produto, que neste caso é o seu carro.

Mercado Livre vs Facebook Marketplace: qual o melhor?

Outra plataforma muito utilizada para venda de veículos é o Facebook Marketplace. Já respondemos sua dúvida sobre “Posso vender meu carro no Mercado Livre?”, agora, vamos responder sobre qual das duas plataformas acima mencionadas é melhor, assim você sabe onde vender seu carro.

Atualmente, o Marketplace do Facebook traz melhores resultados, não desmerecendo o Mercado Livre. Isso acontece porque a venda de veículos na rede social é ainda mais segmentada.

Por exemplo: caso você tenha um Celta 2008, tenha feito um anúncio dele no Facebook e alguém de sua cidade ou cidade vizinha pesquisar por “Celta 2008” no Marketplace, certamente seu veículo aparecerá entre as primeiras opções.

Quem está pesquisando pode definir a quilometragem de pesquisa para onde quiser, tanto para locais mais distantes quanto para cidades vizinhas, o que torna a venda e a compra de veículos ainda mais assertiva. Esperamos ter ajudado você com sua dúvida e nossas dicas sobre o assunto. Até a próxima!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém