Ferramenta para remover fundo de vídeo (até sem fundo verde)

remover fundo de vídeo
Índice deste artigo

Se você precisa remover o fundo de um vídeo (com ou sem fundo verde), mas não sabe como fazer isso, esse artigo é para você. Essa é uma daquelas dicas que não se vê por aí, pois se trata de uma ferramenta nova no mercado.

Remover fundo de vídeo é mais fácil do que parece, e não, você não precisa dominar nenhum programa super complicado de mexer. Na verdade, você conseguirá fazer isso com alguns cliques, 100% grátis e em poucos segundos.

Com a ferramenta que iremos apresentar, é possível remover fundo de vídeo para criar GIF’s (ideal para compartilhar nas redes sociais e whatsapp), mas caso trabalhe com edição de vídeos de forma profissional, esse programa irá acelerar sua produção.

Como remover fundo de vídeo online?

O nome da ferramenta é UNSCREEN, desenvolvida pelos mesmos criadores do remove.bg. Trata-se de um programa online, que usa inteligência artificial para remover fundo de vídeo… tudo online, sem precisar baixar nenhum aplicativo. Os formatos suportados são: .mp4, .webm, .ogg, .mov e .gif

A produção de vídeo sem fundo costumava exigir técnicas complexas e complicadas, como chroma key e telas verdes. No entanto, com o Unscreen, você pode gravar suas imagens em qualquer lugar e, em seguida, simplesmente se livrar do fundo.

Com essa impressionante ferramenta, não há necessidade de escolher pixels, selecionar cores, pintar máscaras ou mover caminhos: o Unscreen analisa seu vídeo 100% automaticamente e gera um resultado de alta qualidade. Simples e prático.

Passo 1: Acesse o site da ferramenta

Acesse o site UNSCREEN.COM. Você verá uma tela com 2 botões: “Upload clip” para fazer upload de um vídeo, e “Search Gif”, caso você queira remover o fundo de um GIF já existente (sim, isso também é possível).

Passo 2: Faça upload do seu vídeo ou Gif

Tendo carregado o vídeo, o programa começará a processá-lo. Normalmente, o processo dura poucos segundos. Após concluído, ele irá te apresentar uma prévia do resultado. Ainda nesta parte, você tem a opção de inserir um novo fundo. As opções são: vídeo, cor ou imagem fixa.

Passo 3: Baixe seu arquivo

Clique em “Download” para baixar seu vídeo com fundo removido (ou alterado). Você pode baixá-lo em GIF, PNG animado ou Single Frames. Caso você precise do arquivo em MP4, basta converter o GIF no site Cloud Convert.

No exemplo abaixo, extraído do próprio site da Unscreen, é possível ver que, mesmo a atriz estando em um vídeo de fundo normal (deserto), a ferramenta foi capaz de identificá-la automaticamente. Particularmente, achamos esse resultado bastante satisfatório, para não dizer incrível.

remover fundo de vídeo

O Unscreen é grátis?

Sim, essa ferramenta que remove fundo de vídeo é 100% grátis, no entanto, há algumas limitações. A versão FREE não te oferece a possibilidade de baixar o vídeo em Full HD e não possui suporte para áudio. Além disso, você irá conseguir baixar seu arquivo em alguns formatos, mas isso é algo que pode ser facilmente contornado com o auxílio de outras ferramentas, como explicamos acima.

Já na versão PRO, você conta com os seguintes recursos: Resolução Full HD, sem marca d’água, Plug-ins para integrar com outros programas, vídeo com maior duração de tempo e suporte para áudio.

Atualmente, o Unscreen conta com plano a partir de $1.98 (assinatura mensal) ou $4.99 por vídeo (sem mensalidade). A plataforma ainda oferece garantia de 14 dias, caso não queira mais utilizar o programa. É um excelente investimento, para quem pode.

Conclusão

Esperamos que essa dica tenha sido útil para você. Com o Unscreen, fica fácil remover fundo de vídeo online. Se gostou deste conteúdo, convidamos você a compartilhá-lo com algum amigo ou colega de trabalho. Assim, além de espalhar conhecimento, você ajuda o Dica Útil a chegar até mais pessoas. Até a próxima.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém