5 ideias de decoração para sua cozinha

ideias de decoração
Índice deste artigo

Procura dicas de decoração para cozinha? Está no lugar certo… Nós sabemos que, muitas vezes, ter a nossa casa se trata da realização de um sonho e, por isso, queremos que ela tenha a nossa cara. Isso se intensifica ainda mais quando se trata da cozinha, o lugar onde as refeições são preparadas e, até mesmo, em alguns casos, onde todos se reúnem para comer. Sabendo disso, nós, da Consul, reunimos algumas ideias de decoração para que esse seu cantinho possa se tornar ainda mais especial.

Tendências de decoração para a sua cozinha

1- Minimalismo

o antigo ditado “menos é mais” toma as suas forças nesta tendência. Aqui, a dica é tornar tudo mais simples, deixando no ambiente apenas aquilo que é essencial e poucos detalhes de decoração. Até mesmo em relação às cores, a ideia é usar aquelas que são mais neutras e fazer uso de uma paleta com, no máximo, duas cores diferentes. Trata-se de um estilo que, muitas vezes, remete à elegância e evita aquela poluição visual das decorações maximalistas.

2- Dourado:

o prata costuma marcar presença nas cozinhas, desde os utensílios até os objetos decorativos. Porém, recentemente, a cor tem dado espaço para outros tons metalizados. Cozinhas com armários escuros e objetos dourados têm ficado famosas nas redes sociais. Entretanto, tons como bronze e rose gold também chamam a atenção e prometem se tornarem mais presentes nas cozinhas daqui pra frente.

3- Inox: 

quando falamos de cozinha, sabemos que grande parte da decoração é formada pelos eletrodomésticos, como geladeira, fogão, microondas, entre outros. Por conta disso, eles também merecem a nossa atenção. Em relação a isso, investir no inox é uma ótima opção para deixar o cômodo com um ar mais moderno. Os eletrodomésticos grandes, que costumam chamar mais atenção, costumam ser mais difíceis de passarem a sensação de harmonia com o restante da decoração, principalmente em estilos como o minimalista. O inox também pode amenizar esse tipo de problema, afinal, uma geladeira inox, por exemplo,  costuma se encaixar bem em qualquer ambiente.

4- Materiais a mostra: 

outra ótima ideia para a decoração da cozinha que tem se tornado tendência são os materiais a mostra. Há algum tempo atrás, todos os materiais costumavam ser revestidos ou cobertos por algum pano. Entretanto, isso está mudando e deixar materiais como madeira expostos costumam aumentar a sensação de aconchego do ambiente. Por isso, ao escolher os materiais dos seus móveis busque optar por tons que combinem com a sua cozinha, para que deixá-los à mostra seja uma opção.

5- Armários coloridos: 

os tradicionais armários brancos têm dado cada vez mais espaço para as cores. As opções de tons são inúmeras e um bom conselho é, na hora da escolha, levar em consideração fatores como a facilidade de higiene. Afinal, tons pastéis costumam deixar as sujeiras e poeiras mais aparentes do que os tons escuros, por exemplo.

Com todas essas ideias temos certeza que você conseguirá transformar a sua cozinha no cômodo dos sonhos. Então, não deixe de colocá-las em prática e garantir que o seu cantinho fique ainda mais a sua cara. Gostou dessas dicas úteis? Compartilhe!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém