Itens essenciais para quem quer dominar a arte da confeitaria

confeitaria
Índice deste artigo

A gastronomia é um universo apaixonante, assim como cada uma das suas áreas. Uma delas é a confeitaria, que consiste em fazer aqueles doces que conseguem alegrar o dia de qualquer um. Porém, para alcançar o melhor resultado possível, nós sabemos que alguns itens são essenciais.

Por isso, nós, da KitchenAid, listamos alguns itens que não podem faltar na cozinha de um confeiteiro, seja o profissional ou aquele que utiliza a atividade como um hobby.

Os itens que você precisa ter para dominar a arte da confeitaria

1- Batedeira profissional: 

As batedeiras são de grande ajuda na vida de qualquer pessoa, trazendo uma maior praticidade para o dia a dia. Mas, para um confeiteiro, elas fazem ainda mais diferença. Afinal, otimizam tempo e energia, já que não será necessário bater grandes quantidades de massa à mão. Justamente por conta dessa frequência e de, na maioria das vezes, se tratarem de massas pesadas, a batedeira profissional é a melhor opção e a que, provavelmente, terá melhor durabilidade.

2- Balança e medidores: 

Para conseguir seguir receitas e chegar ao resultado final desejado, é necessário possuir itens para medir e pesar a quantidade de ingredientes, garantindo que é o ideal. Além disso, para os que gostam de criar novas receitas, é necessário saber com exatidão as medidas utilizadas para que possa haver um padrão, fazendo com que todas as fornadas possuam a mesma qualidade.

3- Refrigerador: 

Nós sabemos que na confeitaria, muitas vezes, o resultado da receita depende dela chegar à temperatura ideal. Assim, os refrigeradores profissionais são um ótimo investimento e irão garantir que, por exemplo, o seu bolo se mantenha inteiro, sem que o recheio perca a consistência, durante todo o tempo que for necessário.

4- Formas variadas: 

Para fazer diferentes receitas, é necessário possuir diferentes formas. Por isso tente variar em modelos, tamanhos, materiais, entre outros. Com isso, você nunca ficará preso a uma receita fixa por conta da falta de formas. Lembre-se também que elas não são simples acessórios e possuem impacto no resultado da receita, por isso, possua preferência por aquelas que distribuem o calor de maneira uniforme.

5- Sifão culinário: 

Se você está buscando se destacar na confeitaria por meio de um diferencial, investir em fazer o seu próprio chantilly é uma boa opção. Para que esse plano dê certo, é necessário atingir a textura ideal e, para isso, o sifão é necessário. Além disso, se você quiser tornar o seu chantilly ainda mais especial, é possível dar um toque final adicionando aromas ao creme de leite.

6- Acessórios para decorar: 

Na confeitaria, além de gostosos, os doces costumam chamar a atenção pela aparência. Por isso, não se esqueça de adquirir itens como o pincel, que pode te ajudar a dar diferentes texturas, ou diferentes bicos de confeiteiro. Desta forma, você conseguirá garantir doces que além de saborosos, são bonitos.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe tudo que você precisa ter para dominar a confeitaria e garantir que as suas receitas cheguem ao nível desejado, não deixe de adquirir esses itens e arrasar nos doces!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém