7 aplicativos para quem gosta de Tatuagem

Aplicativos para quem gosta de tatuagens
Índice deste artigo

Você gosta de tatuagens? Que tal aliar a tecnologia e descobrir quais são os apps mais legais para você aprender mais sobre tatuagens e se inspirar na hora de fazer a sua próxima tattoo? Nessa lista, trouxemos dicas de dez aplicativos para quem gosta de tatuagens.

Inkhunter

Inkhunter é um aplicativo fantástico de simulação virtual e realidade aumentada. Já imaginou poder testar como vai ficar uma tatuagem na sua pele antes de fazê-la? Essa é uma das várias funções poderosas do Inkhunter.

A tatuagem é um caminho sem volta. Excetuando se você fizer uma remoção de tatuagem, é uma marca que ficará para sempre. Simular como vai ficar pode ser uma excelente ferramenta para ponderar se a sua ideia é boa mesmo – ou se o local que você escolheu combina com o desenho.

Com o Inkhunter, você utiliza a câmera do seu celular para criar uma simulação em tempo real na sua pele. O ponto fraco talvez sejam os muitos anúncios para testar os desenhos grátis de tatuagens.

Tattoodo 

Já imaginou uma rede social voltada apenas para amantes de tatuagens? Esse é o Tattoodo, que conta com inúmeras categorias de tatuagens e artistas, para te inspirar na escolha do próximo desenho e estilo.

O Tattoodo é considerado a maior comunidade de tatuados e tatuadores do mundo. De fato, você encontra artistas e entusiastas do mundo todo dentro do aplicativo, que também conta com uma versão desktop.

Em termos de buscar inspirações, podemos dizer que o Tattoodo é o melhor aplicativo que conhecemos hoje.

Inksquad

Não sabe onde encontrar um tatuador próximo a você? O Inksquad é uma espécie de marketplace que aproxima tatuadores e pessoas que querem fazer uma tatuagem. Você pode conferir o portfólio dos artistas, filtrar por estilo, parte do corpo, e muito mais. O aplicativo também conta com uma ampla galeria de inspiração em imagens de alta resolução.

Embora seja um bom aplicativo, o ponto negativo é que ele foi lançado recentemente e ainda conta com uma base de dados pequena comparado a outros disponíveis do mercado.

Skin Motion

Já pensou em tatuar uma música? Uma frase? Um grito? Com o Skin Motion é possível. Esse aplicativo revolucionário transforma ondas sonoras em desenhos que você pode tatuar. Embora seja um aplicativo bastante interessante e com resultados inusitados, o ponto fraco é o seu preço, que pode ser elevado, principalmente considerando o dólar.

Tattoo Fonts 

Em busca de uma nova fonte para aquela sua tatuagem de frase ou de palavra? O Tattoo Fonts conta com uma grande ampla gama de opções de fontes para todos os gostos e estilos.

O aplicativo também permite com que você pré-visualize um texto com a fonte escolhida. Embora não exista versão paga e o aplicativo seja 100% gratuito, o ponto fraco são os anúncios intrusivos, que podem atrapalhar a experiência de navegação. Ainda assim, o aplicativo é uma boa pedida se você precisa de uma tipografia para tatuagem.

Tumblr

O Tumblr é uma das redes sociais mais antigas com foco multimídia, contando com uma gama ampla de imagens inspiradoras que os próprios usuários enviam através de suas contas por todo o mundo. O estilo tatuagem tumblr virou uma grande sensação para as novas gerações, e a rede social é considerada uma das melhores para se buscar inspiração.

No Tumblr, você encontra tatuados e artistas do mundo todo, que expõem suas tatuagens e trabalhos em seus microblogs. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais mais populares.

Pinterest

O Pinterest, assim como o Tumblr, é uma rede social que reúne pessoas do mundo todo. Você pode pesquisar por tipo de desenho, estilo ou artista, encontrando tatuagens masculinas e femininas enviadas por outros usuários.

Qual é seu aplicativo de tatuagens favorito? Deixe um comentário!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém