Aprenda a usar o avatar do Facebook no WhatsApp como figurinha

avatar do Facebook no WhatsApp
Índice deste artigo

Como usar um avatar do Facebook no WhatsApp? Com o Facebook, agora você pode criar seus próprios avatares personalizados com diferentes penteados, roupas, tons de pele e muito mais. Uma vez criado, você pode usá-lo como sua foto de perfil, compartilhá-lo como um adesivo na seção de comentários de uma postagem e defini-la como plano de fundo de sua postagem.

Você também pode enviá-los como uma figurinha no Messenger ou compartilhá-los externamente fora do Facebook. Como o Facebook e o WhatsApp estão conectados um ao outro, você também pode compartilhar o avatar diretamente no WhatsApp. Leia conosco e descubra como usar um avatar do Facebook no WhatsApp, vamos conferir essa dica útil?

Compartilhando seu avatar do Facebook no WhatsApp

Afinal, como usar um avatar do Facebook no WhatsApp? Para compartilhar um avatar no WhatsApp, você deve primeiro criá-lo no Facebook. Portanto, se você não o projetou, faça-o primeiro. Você pode confirmar se o avatar que você criou anteriormente foi salvo ou não tocando na guia “Avatar” no aplicativo do Facebook. Se você encontrar sua prévia, você está pronto para continuar com os passos. Siga os passos abaixo para compartilhar seu avatar no WhatsApp:

  • Toque nas linhas horizontais para abrir as “Configurações” do menu do Facebook;
  • Vá para “Avatar”;
  • Na janela de visualização do avatar, clique na segunda opção para ver uma lista de figurinhas;
  • Selecione uma figurinha;
  • Na janela pop-up, escolha “Mais opções”;
  • Escolha a plataforma na qual você deseja compartilhar seu avatar do Facebook, neste caso o WhatsApp;
  • Escolha o contato para o qual você deseja enviar a figurinha;
  • Clique no ícone de envio e pronto.

Os avatares são compartilhados como uma imagem no WhatsApp. Assim, você pode salvá-los em sua galeria, compartilhá-los com seus contatos ou usá-los como status do WhatsApp, assim como imagens normais.

Você também pode salvá-lo como uma foto de perfil se salvá-lo na galeria do seu telefone. Usar avatares como uma figurinha é uma ótima maneira de adicionar diversão à sua conversa. Depois de criá-los uma vez no Facebook, você também pode exportá-los para outras plataformas de mídia social, incluindo Instagram e Twitter.

Já conhece o WhatsApp GB?

Muito além de usar apenas avatares do Facebook no WhatsApp, baixar o Whats GB lhe permite usufruir de uma série de benefícios incríveis que o aplicativo original não oferece. Mas o que exatamente é o WhatsApp GB? Bem, antes de qualquer coisa, é preciso saber de que se trata de um app não oficial, ou seja, não está disponível nas lojas de apps mais comuns, como a App Store e Google Play Store.

Bem, como mencionado, trata-se de um app não original de WhatsApp. Esse tipo de aplicativo é chamado de APK (Android Package), pois é um tipo de arquivo que só roda no sistema operacional Android. Isso significa que, infelizmente, não é possível usufruir dos benefícios do WhatsApp GB em um smartphone da Apple, por exemplo, que roda sob o sistema operacional iOS, mais “seguro” em alguns quesitos, o que acaba dificultando o download de apps de fora das lojas oficiais.

Continuando nossa explicação, agora que já sabe como usar um avatar do Facebook no WhatsApp e também entendeu o que é o WhatsApp GB, esse APK surgiu com a ideia de fornecer maiores funcionalidades em relação ao app original, entre as quais podemos citar como principais:

  • Possibilidade de ler mensagens que já foram apagadas por quem enviou;
  • Bloquear alguém e continuar vendo as mensagens que o contato envia;
  • Ficar offline somente para quem desejar de sua lista de contatos;
  • Adicionar quantas pessoas quiser em uma chamada de vídeo ou ligação (no WhatsApp original o limite é de até 8 pessoas simultâneas);
  • Entre várias outras funções.

Como vimos até aqui, é uma opção superior em relação ao WhatsApp original administrado pelo Facebook, e que vem ganhando cada vez mais utilizadores ao redor do mundo todo.

Conclusão

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Se gostou deste conteúdo, convidamos você a compartilhá-lo com algum amigo ou colega de trabalho. Assim, além de espalhar conhecimento, você ajuda o Dica Útil a chegar até mais pessoas. Até a próxima!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém