Dicas para deixar seu smartphone mais rápido: veja as melhores!

martphone mais rápido
Índice deste artigo

Seu smartphone anda devagar, lento e travando? Confira essas super dicas para deixar o smartphone mais rápido e dê vida nova a seu aparelho.

Dada a crise que estamos vivendo em nosso país, ninguém tem dinheiro para substituir o aparelho toda vez que estiver lento ou travar, certo?

Quem nunca teve o WhatsApp travando, o Facebook não abrindo corretamente ou até mesmo achando que o Instagram parou de funcionar? Muitas vezes ainda pagamos sua parte e surgem problemas. Mas para acabar com isso, neste artigo mostraremos as melhores dicas para torná-lo mais rápido e mais difícil. Siga-nos.

Dicas para deixar o smartphone mais rápido

Nossas dicas podem parecer simples, mas ajudam muito na melhoria do sistema do seu smartphone, acompanhe conosco:

Apague arquivos desnecessários

Para fazer algo simples e fácil que poucas pessoas realmente fazem: por que não liberar espaço no seu smartphone primeiro? Os arquivos que você baixa da internet e compartilha via WhatsApp ficam armazenados na memória RAM e ocupam espaço de armazenamento. Fotos, vídeos, arquivos e aplicativos geralmente precisam ser excluídos do dispositivo. Recomenda-se limpá-lo a cada duas semanas e deixar pelo menos 25% de espaço livre na memória do smartphone. É possível configurar o smartphone para armazenar tudo na nuvem. Assim você não corre o risco de perder algo importante durante a limpeza. Isso já deixará seu smartphone mais rápido.

Deixe apenas os aplicativos necessários na área de trabalho

Você sabia que telas iniciais sem aplicativos tornam seu smartphone mais rápido? É assim que é. Principalmente a transição entre eles. Portanto, se você usa muitos aplicativos na tela inicial, remova os aplicativos que não usa mais ou usa muito pouco. Dessa forma, você não apenas obtém mais ordem, mas também mais desempenho do sistema.

Remova animações de telas e transições

Se você usa telas animadas em seu aparelho, pode dizer adeus a elas. Widgets, papéis de parede animados e basicamente qualquer coisa na tela, exceto atalhos para aplicativos e um papel de parede estático, contribuem para drenar a bateria e o poder de processamento, levando a lentidão em dispositivos mais antigos. Se você prefere velocidade a esses gráficos atraentes, é hora de limpar a tela inicial do seu dispositivo.

Saia e feche os programas executados em segundo plano

Não é óbvio para todos, mas existem muitos aplicativos rodando em seu smartphone sem que você perceba. Eles consomem memória, processamento e bateria sem nenhuma função real. No entanto, existe uma maneira de interromper esses processos para liberar seu dispositivo. Se você não sabe como fazer, é muito fácil. Vá para Configurações > Aplicativos e vá para a guia Em execução. Você verá uma lista dos aplicativos em execução no seu smartphone e quanta RAM eles estão usando. Para sair de um dos aplicativos, pressione uma das entradas na lista e, em seguida, pressione Parar.

Sempre atualize seus aplicativos

Uma outra dica importante é sempre atualizar seus aplicativos. Pode até ser um pouco mais lento na hora da atualização, mas é questão de segundos e vale a pena! Isso porque as versões mais novas costumam vir com melhorias e deixar a antiga pode causar mau funcionamento e deixar seu smartphone mais lento.

Se você não quiser ter que lembrar disso toda hora, uma boa dica é fazer com que eles atualizem sozinhos automaticamente. Basta acessar as configurações, clicar no menu, acessar Meus aplicativos e jogos e marcar Manter os aplicativos atualizados.

Considerações finais

Bom pessoal,esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso deixar seu smartphone mais rápido. Com isso ele dura mais tempo e evita que voce ja tenha que ir comprar outro tão cedo.

Fique a vontade para deixar sugestões ou dicas de novos artigos nos comentários, quem sabe não será um novo artigo? Até a próxima.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém