WhatsApp hackeado: saiba exatamente o que fazer

Índice deste artigo

Seu WhatsApp foi hackeado? O fato de que outra pessoa tem acesso a suas fotos, vídeos, conversas, contatos, redes sociais, entre outros, pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Existem várias ações que devem ser tomadas imediatamente. Neste artigo, você vai aprender a como bloquear o seu WhatsApp temporariamente para evitar que seus dados pessoais sejam usados por outras pessoas.

Primeiro, certifique-se de ligar para a sua operadora para solicitar o bloqueio do seu chip. Após ter feito isso, você terá duas alternativas:

  1. Caso você possua outro smartphone, utilize um novo chip para criar uma conta no WhatsApp, mas faça login com o antigo número.
  2. Contate o WhatsApp para solicitar que sua antiga conta seja desativada. Siga os seguintes passos:
    1. Entre no seu e-mail
    2. Envie um e-mail para o endereço “[email protected]
    3. No campo “assunto” escreva “Perdido/roubado: por favor, desative a minha conta”
    4. Também digite o seu número no e-mail. Lembre-se que você deve escrever no formato nacional. Utilize +55 antes do número caso seja brasileiro e não se esqueça do seu DDD.

Ao desativar a sua conta, ela ficará suspensa e você pode ativá-la dentro de um mês. Se esse prazo for excedido, sua conta será excluída.

Seu perfil ainda aparecerá para seus contatos e as mensagens serão recebidas por você quando a conta for reativada.

Para reativar a sua conta, reinstale o WhatsApp e faça o processo de ativação.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email contat[email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém