WhatsApp: saiba como escutar mensagens de voz antes de enviar

escutar mensagens de voz
Índice deste artigo

Conheça a nova função do WhatsApp que possibilita ao usuário escutar mensagens de voz antes de enviar. Saiba como utilizar esse novo recurso.

Não é segredo para ninguém que as mensagens de voz do WhatsApp são, por vezes, a maneira mais rápida e fácil de explicar um assunto ou contar uma super novidade para alguém através do smartphone, não é mesmo? Tem um babado forte para contar? Um assunto urgente para tratar que não pode esperar? Eis as mensagens de áudio do nosso queridinho Whats para nos ajudar.

Existem aqueles que não são adeptos, mas atire a primeira pedra quem nunca utilizou esse recurso, que cada vez mais vem sendo aprimorado para a alegria de todos.

Pois bem, dessa vez os desenvolvedores do aplicativo resolveram incrementar aquilo que já era muito bom e útil. Trata-se de um novo recurso que possibilita aos usuários ouvir as próprias mensagens em voz antes de realizar o seu envio e que facilitará a vida dos seus usuários.

Até o presente momento, o recurso se encontra disponível apenas para celulares, ou seja, a versão Web ainda não contempla essa nova função. No entanto, pode ser que muito em breve essa função seja integrada como é o caso de tantas outras funções que estão presentes nas duas ferramentas. Quer saber como utilizar esse novo recurso? Continue lendo o artigo.

Como escutar mensagens de voz no WhatsApp antes de enviar

O processo para ouvir sua mensagem de voz no Whats antes de enviar é super simples, independentemente se você utiliza Android ou iOS (iPhone). A nova função agrada a todos! Veja como fazer:

Primeiro passo:

Vá até a App Store ou Google Play e atualize o aplicativo do WhatsApp para a última versão disponibilizada;

Segundo passo:

Agora, na tela de conversa selecione o ícone de gravação (microfone) para dar início a mensagem de voz que você deseja enviar, depois disso é só arrastar para cima.

Passo três:

Agora, tudo o que você precisa fazer é tocar no botão e parar a gravação onde desejar e, em seguida, ela já estará disponível para ser ouvida e revisada, como demonstramos na imagem abaixo.

Voilá! Se a sua mensagem estiver certa, é só clicar na “seta” para enviar. Caso a mensagem esteja errada e precise ser corrigida é só utilizar o ícone da “lixeira” que a mensagem será automaticamente descartada.

Com essa função, ficou muito mais fácil revisar qualquer parte daquilo que você deseja enviar para os seus contatos através das mensagens de áudio do Whatsapp. Esse recurso é muito útil, sobretudo, quando o usuário deseja enviar uma mensagem de voz, mas precisa que ela seja revisada sem ser enviada e apagada logo em seguida, coisa que acontecia e muito, deixando o outro interlocutor da conversa sem entender, absolutamente, nada com a notificação de Mensagem apagada.

Mais sobre o WhatsApp

O aplicativo foi originalmente desenvolvido por um homem chamado Jan Koum e Brian Acton. A empresa foi posteriormente adquirida pelo Facebook em 2014 por US$ 19 bilhões. Desde então, o WhatsApp cresceu para ter mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em dezembro de 2017, tornando-se um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo.

O download e o uso do aplicativo são gratuitos, desde que você tenha uma conexão com a Internet ou um plano de dados em seu telefone, mas existem alguns recursos adicionais que podem ser desbloqueados por meio de compras no aplicativo ou ofertas especiais de várias empresas.

O recurso de mensagens por voz é amplamente utilizado no Brasil, principalmente por usuários com mais de 40 anos.

Conclusão:

Gostou dessa dica útil? Então sinta-se à vontade para comentar e compartilhar com seus amigos e familiares.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém