Como trocar a cor do WhatsApp? – Confira 3 maneiras diferentes!

escutar mensagens de voz
Índice deste artigo

Como trocar a cor do WhatsApp? Você usa o whatsapp quase todos os dias e está cansado de suas cores habituais e seu fundo? Você está se perguntando se existe a possibilidade de como trocar a cor do WhatsApp para personalizá-lo ao seu gosto? A resposta é sim, você pode alterar alguns recursos gráficos deste aplicativo de mensagens, mas não tanto. De qualquer forma, será preciso muito pouco para dar um toque de originalidade e torná-lo menos chato.

Neste guia, sem ficar muito perdido em conversas inúteis, vamos explicar como trocar a cor do WhatsApp e personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Leia conosco e saiba mais sobre o processo de mudança, vamos lá!

Como trocar a cor do WhatsApp?

Como havíamos antecipado, o aplicativo Whatsapp não permite grandes customizações gráficas, diferentemente de como funciona o WhatsApp GB atualizado. Desse ponto de vista, é bastante limitado e você só pode alterar as cores no whatsapp usando um plano de fundo diferente e ativando o chamado modo escuro. Aprenda a realizar cada uma dessas mudanças, leia:

Mude o papel de parede do WhatsApp

Como trocar a cor do WhatsApp? Mude seu papel de parede. No app, para começar, você pode alterar o plano de fundo e inserir sua própria fotografia ou escolher um plano de fundo entre os já presentes.

Para alterar o plano de fundo do WhatsApp, pressione as configurações de escrita no canto inferior direito (no Android, pressione os três pontos verticais no canto superior direito e selecione o menu “Configurações”) e selecione o item “Bate-papo”. A partir daqui, selecione o item “Plano de fundo do bate-papo” e clique em “Selecionar um novo plano de fundo”.

Você pode selecionar uma foto em seu smartphone para inserir como plano de fundo pressionando a palavra “Foto” ou você pode alterar o papel de parede do WhatsApp escolhendo um dos já presentes. Você pode alterar o papel de parede do WhatsApp usando um dos papéis de parede da categoria “Escuro”, “Cor sólida” ou “Brilhante”.

Como trocar a cor do WhatsApp pelo modo escuro do Whatsapp?

Para alterar as cores no whatsapp além de atuar no fundo você também pode usar o tema escuro (o chamado “dark mode”). Aqui as coisas mudam dependendo se você está usando um telefone iPhone ou Android.

De fato, no Android é possível ativar o tema escuro diretamente do aplicativo WhatsApp pressionando o símbolo no canto superior direito representando três pontos verticais e selecionando o item “Configurações”, então você terá que selecionar no “Bate-papo” e depois no “Tema” e selecionar o tema escuro para ativar o modo escuro. 

No iPhone, você terá que definir o modo escuro nas configurações do celular e o WhatsApp se adaptará de acordo. Na prática, você terá que abrir as configurações do celular pressionando o ícone com o símbolo de engrenagem e selecionar o item “Tela e brilho”. Nessa tela, você precisará selecionar o “Modo escuro”.  Encontre mais informações sobre o modo escuro do whatsapp diretamente nas páginas de suporte do aplicativo.

Então, em conclusão, é possível mudar o fundo para WhatsApp escolhendo sua própria foto ou um fundo entre os já presentes. Você também pode alterar as cores no whatsapp usando o modo escuro. Essas são as únicas alterações gráficas que você pode fazer no WhatsApp sem precisar recorrer a aplicativos de terceiros.

Baixe o WhatsApp GB atualizado

Como alternativa, você tem como usar o WhatsApp GB atualizado, que permite uma série de personalizações únicas, como mudar a cor de apenas um chat, trocar a cor de fundo de todo o seu WhatsApp, além de outras funções incríveis como a visualização de mensagens que já foram apagadas por quem enviou. Até a próxima!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém