Como desbloquear o cartão pelo aplicativo do Banco PAN?

banco pan
Índice deste artigo

Bancos digitais não são novidade. Na verdade, eles estão presentes em nossa vida a ponto de bancos mais tradicionais migrarem para esse formato. Assim, hoje mostraremos como desbloquear o cartão pelo aplicativo do Banco PAN.

Lembrando que você precisa ter atenção redobrada quando for transmitir seus dados pelo ambiente digital. Por isso, prefira esse tipo de atendimento através de canais oficiais, como a Central de atendimento do Banco PAN.

Esse tipo de atenção é fundamental não apenas para desbloquear o seu cartão. Mas para todas as ações online que envolvem dinheiro, como não cair no golpe do pix, por exemplo.

Assim, mostraremos como você pode desbloquear o cartão pelo aplicativo do Banco PAN. Além de falar um pouco mais sobre as suas funções. Fique com a gente e saiba mais.

Desbloqueando o cartão

Quando você solicita um cartão do Banco PAN, você é prontamente atendido. No entanto, o cartão vem até você bloqueado, por segurança.

Mas não se preocupe. Você consegue fazer o desbloqueio dele, diretamente pelo seu app da conta digital do banco. E isso não depende da modalidade do cartão (crédito, débito ou múltiplo).

Os passos para executar o desbloqueio são simples. No entanto, contam com uma forte segurança. E, assim que você os realizar, já pode utilizar o seu cartão sem problemas.

Existem, no entanto, alguns passos que você deve seguir. Como, por exemplo, ter o cartão em mãos e dar a autorização para que o aplicativo utilize a câmera do seu celular.

Como desbloquear o cartão de débito pelo aplicativo do Banco PAN?

Uma vez que você esteja com o seu cartão em mãos, abra o app da sua conta digital PAN. Logo em seguida, vá para aba Cartões. Aparecerá o seu cartão como bloqueado. Clique sobre ele.

Uma nova tela se abrirá para você. Clique em Desbloquear meu cartão. Em uma terceira tela, a câmera do seu celular será ativada.

Uma marcação quadrada aparecerá na tela. Posicione o QR Code, em seu cartão, dentro dessa marcação.

Em seguida, na tela seguinte, será solicitada uma senha de 4 dígitos numéricos. No próprio aplicativo, serão apresentadas dicas, para tornar a senha que você escolherá em uma senha forte e segura. Leia elas com total atenção.

Em seguida, digite a senha que você escolheu. Essa será pedida novamente, apenas para confirmação e para evitar erros de digitação eventuais.

Logo depois de você concluir esses passos, o sistema do banco vai verificar todos os seus dados. Esse processo é rápido e, quando o seu cartão estiver liberado, uma mensagem aparecerá em sua tela.

Como desbloquear o cartão de crédito ou cartão múltiplo pelo aplicativo do Banco PAN?

O procedimento para o desbloqueio de cartões de crédito ou cartões múltiplos do Banco PAN é bastante semelhante ao de cartões exclusivos para o débito. Na verdade, ele é praticamente igual até certo ponto.

A diferença aparece, então, após você fotografar o QR Code. Em lugar de aparecer, logo, a tela da senha, você deverá escolher qual é a melhor data para o vencimento da sua fatura.

Assim, depois de você fazer essa escolha, o próprio aplicativo lhe informará qual é a melhor data de compras para a opção escolhida. Na maior parte das vezes, a melhor data para as compras é no dia, logo após, o fechamento da fatura.

Isso acontece porque as compras feitas naquele mês somente serão incluídas na próxima fatura. Dessa maneira, você terá o prazo máximo para pagar essas contas.

Agora sim, depois da escolha da melhor data para o vencimento da fatura, você será redirecionado para a tela de definição de senha. E ela é, exatamente, idêntica à tela que você veria, caso tivesse um cartão de débito.

Quais são as vantagens em se ter um cartão de crédito do Banco PAN?

O Banco PAN oferece diversos modelos de cartões para seus correntistas, não importa o tipo de conta. Inclusive, alguns desses cartões possuem anuidade zero.

Além dessa vantagem, existem muitas outras. Os clientes PAN possuem descontos em drogarias, escolas de idioma, varejistas digitais e muitos outros lugares.

Também existem, dentre esses cartões, aqueles que participam do PAN Mais, o programa de recompensas do banco. Você junta pontos a cada compra que faz e esse podem ser trocados por produtos ou outras recompensas.

E não são poucas essas recompensas. Apenas dentre os produtos, são mais de 800 mil. Os cartões, nesse sentido, também, rendem cashback aos clientes, assim como aqueles que participam do PAN Méliuz e PAN Mooba.

Nesse caso, nós recomendamos que você sempre verifique qual dos programas possui as melhores recompensas para você. Isso antes de contratar um dos vários cartões de crédito disponíveis.

E, depois de você receber o seu cartão, não se descuide da data de vencimento da sua fatura. Existem, aliás, várias formas de você pagar os gastos com o seu cartão. Entre em contato com o Banco PAN para ver qual é a mais adequada para você.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém