Manter a casa organizada: 5 dicas infalíveis!

manter a casa organizada
Índice deste artigo

Casa organizada: confira dicas infalíveis

Comprar uma casa, escolher os móveis e a decoração é uma das partes mais importantes na vida de uma pessoa. No começo, tudo está no seu lugar como deveria, mas depois o convívio no espaço muda tudo.

O que era tudo flores, em pouco tempo vira bagunça. Manter a casa organizada é uma das tarefas mais difíceis, principalmente quando moram várias pessoas na residência.

Se houver crianças então, a bagunça fica fora de controle. Mas não se preocupe, a seguir você vai receber dicas de como focar em uma bela organização no dia a dia.

Mulher organizando seu armário

Como manter a casa organizada?

Não é fácil, mas preparamos algumas dicas para te ajudar a ter mais controle sobre a bagunça e tornar a casa um lugar mais agradável e gostoso de se viver.

Trata-se de uma mudança de hábitos, fazendo um pouco todo dia e não deixando a bagunça acumular, pois depois o trabalho acaba sendo muito maior.

Faça um checklist de tarefas

São tantas coisas que precisamos fazer para deixar a casa em ordem que algumas tarefas podem ser esquecidas, assim a organização nunca vai ser completa.

A dica então é criar um checklist em algum caderninho ou outro formato que você possa deixar visível na geladeira por exemplo, com as principais tarefas a serem realizadas.

Para não sobrecarregar você pode colocar nesse checklist qual dia será dedicado a qual tarefa, inclusive adicionar responsáveis por essas atividades.

Cuidado com a acumulação

Uma das grandes inimigas da casa organizada é a acumulação. Aqueles objetos você diz que um dia pode acabar precisando, mas faz anos que não usa e também não joga fora.

O problema fica ainda maior em casas pequenas, pois o espaço já é pequeno e se estiver cheio de itens por todos os lados fica difícil até para circular no ambiente.

Por isso, guarde apenas aquilo que realmente utiliza, além de melhorar a organização da sua casa ainda pode contribuir com doações para alguém.

Separe um tempo do seu dia para organizar

Se todos os dias você dedicar alguns minutos para pegar aqueles itens espalhados, com certeza vai diminuir a bagunça que se acumula ao longo do tempo.

Bastam 20 minutos para tirar aqueles sapatos da sala, o pacote de bolacha que ficou em cima da mesa, o aspirador no meio do caminho, enfim, aquelas coisas que acontecem em todas as residências.

Se você deixar para fazer isso apenas no final da semana, por exemplo, será um trabalho muito maior e mais cansativo.

Prefira uma decoração prática

Todo mundo deseja manter a casa bonita, porém na hora de investir na decoração é preciso pensar também no lado funcional. A decoração não pode atrapalhar a vida do morador, pelo contrário precisa facilitar.

Uma ótima opção é investir em móveis planejados, pois além de otimizar espaço evitam a desorganização, já que você pode planejar cada detalhe, colocando o número de portas e gavetas necessárias.

Existem várias lojas de móveis planejados em Curitiba que podem te ajudar com a organização e decoração da sua casa.

Use organizadores

Existem vários tipos de organizadores, que nada mais são do que objetos pensados especialmente para organizar coisas.

Podemos citar a caixa organizadora para itens menores, suportes de parede, gaveteiros e ganchos. Quando você adiciona esses itens na sua casa, consegue um lugar para guardar aquelas coisas que geralmente ficam espalhadas pelo ambiente.

Agora é só colocar essas dicas em prática para manter sua casa organizada e limpa, lembre-se que é um trabalho diário, um pouco por dia é muito mais fácil do que limpar a bagunça acumulada.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém