Dicas de presentes para o dia das mães

presentes para o dia das mães
Índice deste artigo

Dicas de presentes para o dia das mães

Hoje você vai receber algumas dicas de presentes para o dia das mães! Esse dia tão especial que muitos de nós amamos está chegando com pressa. Sendo assim, você que ama sua mãe, sem dúvidas, já está pensando em o que comprar para ela no dia das mães, né?

Assim, venha com a gente, hoje vamos te dar algumas dicas. 

A verdade é que muitas das vezes nós não sabemos o que dar pra nossas mães, não é mesmo? Muitas das vezes elas estão precisando e gostam de coisas que nós nem sequer sabíamos.

Mas, em casos gerais, é muito fácil de saber o que toda mãe gosta. Dessa maneira, vamos tentar listar pra você pra que você se localize com mais facilidade. Pode ser até que você se lembre de algo que ela deseja muito!

Se você é novo por aqui, seja muito bem-vindo, e se sinta à vontade para conhecer o nosso trabalho e ler nossos artigos passados. Espero que você tenha uma ótima e agradável leitura. Então, sem mais delongas, vamos direto ao assunto!

Dicas de presentes para o dia das mães

De fato, é sempre muito desafiador encontrar bons presentes para nossas mães. Até porque precisa ser algo muito além de uma lembrancinha, não é verdade? Bom, vamos então conhecer algumas dicas de presentes para o dia das mães

Em primeiro lugar, numa maneira um pouco mais romântica, apostar em flores e chocolate pode ser uma boa, viu?!

É sempre muito tocante receber uma cesta de chocolates junto de um buquê de flores! Mesmo que seja um pouco clichê, ainda é algo muito bonito. Aliás, todos nós gostamos e muito de doces, mas as flores dão um toque a mais nos nossos presentes.

Em segundo lugar, os perfumes e cosméticos ganham a cena! Que mulher não gosta de andar cheirosa, né não?! Ou produzida, com maquiagens, body splash e afins. Basta você escolher o que quer dar. Nessa categoria, você tem as opções de escolher entre itens de banho, pós banho, perfumes, maquiagens, produtos de cabelo, esfoliantes…enfim! Existem uma infinidade de possibilidades.

Enviar frases para o dia das mães também é uma forma muito bonita de homenagear as mães pelo seu empenho constante e pelo seu amor infinito pelos filhos, principalmente quando a grana está curta.

Escolha com carinho, levando em consideração as texturas, o cheiro e as especificidades da sua mãe. Por exemplo, não compre produtos de cabelo liso se ela tiver cabelos cacheados! E nem compre sabonetes líquidos ou esfoliantes de um cheiro que ela não gosta. Tenha o cuidado de analisar com carinho todos esses detalhes.

Sendo assim, dando prosseguimento, roupas e sapatos também são muito recomendados. Aliás, é sempre uma boa opção, independente da ocasião! Então, fique de olho nos tipos de roupas que sua mãe gosta, os tipos de calçados e etc. 

Se ligue nos detalhes sórdidos, são eles que vão fazer toda a diferença. 

Enfim, com todas essas dicas de presentes para o dia das mães, é impossível se perder!

Surgimento do dia das mães

É claro que existem muitas outras dicas, mas creio que as que demos acima são as principais. Não se limite a elas, mas surpreenda a sua mãe com bons presentes! Após tudo isso, que tal nós conhecermos um pouco da origem do Dia das Mães? Afinal, de onde vem essa comemoração e por que ela se tornou tão importante em nosso meio?

De fato, tudo começou lá nos Estados Unidos. O filho de Anna Jarvis teve o intuito de homenagear a sua mãe que era uma ativista que morreu em 1905. Nesse sentido, Woodrow Wilson, então presidente dos Estados Unidos em 1914, reconheceu essa data como importante no mesmo ano. E, como podemos ver, ela perdurou por todos esses anos, até hoje!

O nosso país começou a comemorar o Dia das Mães somente em 1932, quando o presidente Getúlio Vargas decretou essa data. Depois de muitos esforços vindos dos movimentos feministas da época, a data foi estabelecida com sucesso!

Então, é exatamente igual aos Estados Unidos: comemoramos o Dia das Mães no segundo domingo de maio. Sendo assim, neste ano que nos encontramos, 2022, a data de celebração vai cair no dia 8 de maio. Assim, se prepare, e não deixe de comprar o presente de sua mãe em cima da hora!

Conclusão

Dessa maneira, eu me despeço de você. Hoje você recebeu algumas dicas de presentes para o dia das mães. Muito obrigado por ter me acompanhado até aqui, espero que você tenha gostado. Nos siga para receber mais conteúdo. Nos vemos em breve, tchau!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém