5 dicas para que suas roupas durem mais tempo

roupas durem mais
Índice deste artigo

Nós sabemos que não há nada mais frustrante do que ir até a loja, encontrar a roupa ideal, comprá-la e depois de uma semana já perceber diversos sinais de desgaste. É claro que fatores como a qualidade da peça influenciam diretamente nessa situação, mas os cuidados que possuímos com as nossas roupas em casa não devem ser subestimados. 

Justamente sabendo da diferença que eles podem fazer, seja no momento de escolha da peça ou na lavagem, nós, da Brastemp, reunimos algumas dicas que com certeza te ajudarão, tornando a durabilidade das suas peças ainda melhor.

Como fazer com que as minhas roupas durem mais?

Dica 1

O nosso primeiro conselho é estar atenta ao escolher a peça, verificando na etiqueta qual a composição. Isso porque alguns materiais, como algodão, linho e a seda, costumam durar mais. Por isso, se você está buscando por peças que provavelmente possuirão uma melhor durabilidade, investir naquelas compostas por estas fibras é uma boa opção.

Dica 2

Ainda em relação a etiqueta, lembre-se que ela pode servir como um manual de instruções da peça e, quando esses comandos são seguidos, a roupa pode durar bem mais do que o esperado. Por isso, não deixe de conferir as instruções da etiqueta, que incluem informações sobre a lavagem e armazenamento da peça, e colocá-las em prática.

Dica 3

No momento de lavar as peças, duas dicas se destacam. A primeira é se atentar ao fato de que nem todas as roupas podem ser lavadas na máquina, geralmente por conta de sua delicadeza e, por isso, precisam ser lavadas à mão. Já a segunda dica consiste em não lotar a lavadora, pois isso aumenta o desgaste das peças. Desta forma, separe as roupas que podem ser lavadas na máquina e, se perceber que trata-se de uma grande quantidade, divida-as em duas lavagens.

Dica 4

Ainda com relação a higienização das peças, uma dica importante é lavar a peça o mais rápido possível caso ela esteja manchada. Afinal, quanto mais tempo o resíduo ficar na peça, mais difícil será eliminá-lo, necessitando de mais lavagens, o que pode desgastar a roupa. Hoje existem diversas formas de remover uma mancha rapidamente, desta forma, se você não estiver em casa para lavar a peça, pode utilizar uma caneta removedora de manchas.

Dica 5

Com as roupas higienizadas, chega o momento de organizá-las no guarda-roupas. Nesse momento, o tecido de cada peça deve ser levado em consideração. Por exemplo, é recomendável que peças de tricoline ou seda sejam colocadas em cabides. Além disso, certifique-se que o local de armazenamento não é úmido, garantindo que as roupas não fiquem mofadas se não forem utilizadas por um longo período de tempo.

Conclusão

Sabendo de tudo isso, temos certeza que as suas roupas estão sãs e salvas. Então não deixe de colocar as nossas dicas em prática e garantir uma melhor durabilidade para as suas peças, principalmente para aquelas que você já não sabe mais viver sem. Temos certeza que você notará a diferença ao seguir os nossos conselhos!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém