Diferentes tipos de tapete de atividades

tapete de atividades
Índice deste artigo

Você já ouviu falar do tapete de atividades, mas ainda não tem certeza se ele seria uma opção boa para o seu filho, e se realmente pode contribuir para seu desenvolvimento?

Não se preocupe, viemos aqui te ajudar a sanar todas essas dúvidas!

Logo após o nascimento do bebê seu desenvolvimento já começa, e continua durante toda a infância, fase repleta de novos conhecimentos, aprendizados e uma evolução e crescimento constantes.

Sabendo disso e de como esse momento é fundamental para diversos aspectos do bebê, como físico, cognitivo, emocional, social, e outros, o tapete de atividades é um produto que surgiu justamente para aumentar e facilitar esse aprendizado, trazendo uma maior chance de que ele realmente aconteça, e do jeito certo.

Para otimizar o aprendizado do seu filho, e estimular esse processo, o mais recomendado é que você esteja aliado a brinquedos e soluções inteligentes, que irão colaborar para que seja alcançado o melhor resultado possível.

E uma dessas alternativas mais interessantes é o tapete de atividades. Quer conhecê-lo um pouco melhor? Vamos nessa!

Qual o objetivo do uso do tapete de atividades?

As atividades que estimulam o uso dos 5 sentidos, sendo eles visão, olfato, paladar, audição e tato, são capazes de facilitar o aprendizado dos bebês e crianças, permitindo-as explorar o mundo mais de perto.

O objetivo do tapete de atividades é estimular o desenvolvimento infantil por meio de atividades sensoriais. Em forma de brincadeira, as atividades sensoriais são utilizadas, como, por exemplo, brincar na caixa de areia.

Sendo assim, para que o recém-nascido ou bebê tenha um bom desenvolvimento sensorial, cognitivo e motor, ter um tapete de atividades em casa é uma excelente ideia.

Além disso, o tapete de atividades devido a quantidade de cores, temas, objetos e afins, costuma prender muito a atenção das crianças, o que torna extremamente mais simples que os pais consigam distrai-las com ele, quando precisarem realizar outras atividades ou estiverem ocupados.

Quais os tipos de tapete de atividades?

Graças aos tapetes de atividades, os bebês têm a possibilidade de incorporar de maneira integral tanto texturas quanto sons e cores. Conhecer algumas de suas vantagens e particularidades vai ajudar os pais a se equiparem com tudo o que a criança precisa.

Embora existam acessórios para colocar no berço, os tapetes para o chão são os que o bebê mais aproveita no seu desenvolvimento. Esses tapetes têm uma vasta gama de acessórios coloridos e flexíveis que favorecem as brincadeiras e a aprendizagem da criança.

Por isso, separamos abaixo alguns dos principais modelos de tapetes de atividades, que contam com diferentes vantagens e estímulos aos bebês, porém todos são excelentes opções, e a escolha entre um deles vai da sua preferência.

1- Tapete comum

Esse tapete é aquele básico, sem relevos e que pode ser utilizado no chão para as crianças brincarem em cima, uma alternativa muito macia e aconchegante.

Veja abaixo um exemplo dos tapetes nesse modelo:

Eles também contam com diversas estampas, cores e desenhos, como de animais, personagens, arco-íris, e etc, e por isso os bebês adoram.

Esse estilo de tapete de atividades pode ser encontrado na marca Buba, e outras similares.

2- Tapete Ginásio

O tapete de atividades nesse modelo é um dos mais completos, pois conta com inúmeras coisas em apenas um produto.

São mais modernos e recomendados para os bebês que ainda não sabem engatinhar e nem andar, é capaz de prender muito a atenção dos pequenos, com o arco cheio de brinquedos e móbiles, estimulando os sentidos e aprendizado. É muito comum associar o tapete com o uso de pelúcias, para estimular ainda mais a criança. Observe abaixo uma imagem de como funciona esse tapete de atividades ginásio:

E então gostou das nossas dicas de hoje sobre o tapete de atividades?

Agora que já a conhece melhor e sabe todos os benefícios de usar esse item no dia a dia com seu bebê, basta escolher um modelo da sua preferência e mandar ver.

Seu filho e você vão adorar, tendo uma praticidade e diversão muito maiores no cotidiano! Gostou da dica? Compartilhe!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém