5 erros para evitar após lavar roupas

Lavar roupas
Índice deste artigo

Vamos falar sobre lavar roupas? Nós sabemos que, muitas vezes, roupas são um investimento. Afinal, paga-se pela peça esperando que ela possa ser utilizada por anos. Entretanto, para garantir que isso aconteça e não haja nenhum impasse no meio do caminho, vários fatores precisam ser considerados, desde a qualidade da roupa até os cuidados com a lavagem. 

Justamente por conta disso, nós, da Compra Certa, resolvemos listar alguns dos erros que você pode estar cometendo após o processo de lavagem das peças, para que, desta forma, eles possam ficar para trás, garantindo uma maior durabilidade para as suas roupas.

Os principais erros cometidos após lavar roupas

Erro 1

Após a lavagem das roupas, é comum estender as peças em um varal no sol, para que sequem mais rápido. Entretanto, é necessário se atentar a este hábito. Isso porque com a incidência direta dos raios solares, a vestimenta pode sofrer desgastes em sua cor, ficando desbotada. Esse incidente é mais comum com peças pretas ou de tons escuros.

Erro 2

Já pensando no armazenamento, uma boa dica é garantir que o local no qual as roupas serão guardados não sofre com umidade. Afinal, a umidade pode gerar mofo sobre as peças, fazendo com que a frequência de lavagem precise se tornar maior e, consequentemente, haja mais desgaste da peça. Se o seu guarda roupa possui esse problema, uma boa opção é adicionar absorvedores de umidade.

Erro 3

Também no momento de guardar as peças, é necessário prestar certa atenção em como as roupas estão sendo dobradas. Aqui, a dica vai especialmente para as meias. Algumas pessoas possuem o costume de enrolar o par de meias e virá-los do avesso, formando uma bolinha. Entretanto, isso faz com que as meias percam a elasticidade e, muitas vezes, passem a ficar maiores do que deveriam ser. Nosso conselho é guardá-las estendidas, uma sobre a outra.

Erro 4

Um cuidado recorrente que é extremamente necessário é a limpeza da máquina de lavar. Ao contrário do que muitos pensam, lavar as roupas constantemente não garante a limpeza da máquina. Por isso, não deixe de limpar a máquina e os seus filtros com uma boa frequência. Afinal, a falta desse hábito pode trazer danos para a máquina e afetar a sua eficiência, acarretando em roupas menos limpas. As instruções para limpeza da lavadora costumam vir em um manual. E vale lembrar que, independente se você possui uma máquina de lavar 8kg ou 15kg, esse cuidado ainda é necessário.

Erro 5

Por fim, um erro extremamente comum é passar as roupas com o ferro sem antes consultar a etiqueta da peça. Afinal, cada vestimenta possui as suas especificidades e, para uma boa duração, elas devem ser respeitadas. Isso inclui fatores como a temperatura do ferro ou, até mesmo, se essa roupa pode ser passada.

Conclusão

Agora que você já sabe de tudo isso, temos certeza que vai arrasar não apenas na lavagem das suas peças, como também em tudo aquilo que é feito após a higienização. Com isso, suas roupas poderão durar mais e os seus investimentos valerão ainda mais a pena. Gostou da dica? Compartilhe!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém