Esterilizador de mamadeira – O que é e como usar?

esterilizador de mamadeira
Índice deste artigo

Você ainda já ouviu falar do esterilizador de mamadeira, mas ainda não sabe ao certo o que é e como ele funciona?

É por isso que viemos aqui te ajudar!

O esterilizador de mamadeira é um produto com tecnologia mais recente, feito justamente para otimizar o modo como a higienização de itens utilizados amplamente no dia a dia dos bebês, como chupetas e mamadeiras.

Isso porque, é muito comum percebermos que a maioria das pessoas antigamente fazia essa limpeza apenas com água e sabão, ou água fervente. Esses métodos, além de não esterilizarem corretamente e nem removerem muitos dos microrganismos, ainda era muito lento, pois possibilita apenas a limpeza de um por vez.

A rotina com os bebês já é muito corrida, e a recomendação médica é que a esterilização das mamadeiras e chupetas seja feita após cada uso.

E para segui-la, ao longo de um único dia é necessário fazer essa limpeza muitas vezes, sempre que o bebê tirar da boca e ficar em contato com resíduos alimentares, ácaros, outras sujeiras que podem estar presentes no local em que você deixar o objeto, etc.

Por isso você deve conhecer o esterilizador de mamadeira, o jeito de resolver todos esses problemas, e proporcionar o melhor ao seu bebê!

Como usar o esterilizador de mamadeira?

Para fazer a higienização das mamadeiras, chupetas e outros itens, muitos métodos diferentes podem ser utilizados, como a água fervente, uso de produtos químicos, mamadeiras auto esterilizantes, e outras opções.

Porém, a utilização do esterilizador de mamadeira é o método mais eficaz para remover todos os microrganismos, que são invisíveis a olho nu, e podem tornar nossos pequenos mais suscetíveis a doenças e infecções.

É importantíssimo esterilizar esses itens como mamadeira e chupeta, pois entram em contato diretamente com a boca dos bebês, e podem facilmente se contaminar com restos de alimentos, sujeira do chão ou de outras superfícies e etc.

Apenas o esterilizador de mamadeiras consegue higienizar vários objetos ao mesmo tempo, de modo correto e eficiente, além de levar pouco tempo, e ser muito prático para uso diário.

Sabendo disso, separamos abaixo os tipos principais de esterilizador de mamadeira, para que você conheça melhor como elas funcionam na prática. 

1. Esterilizador de mamadeiras com vapor

Há no mercado uma enorme variedade de esterilizadores de mamadeiras a vapor. Nós os encontraremos com diferentes capacidades, em geral de quatro a seis mamadeiras. Isso é muito útil, pois serve para desinfetar vários elementos ao mesmo tempo.

O esterilizador de mamadeiras elétrico é muito fácil de usar. Basta colocar as mamadeiras dentro do aparelho e clicar no botão iniciar. Uma vez terminada a esterilização, as mamadeiras podem ser armazenadas no mesmo recipiente em que o processo de esterilização foi realizado.

2. Esterilizador de mamadeiras no micro-ondas

Esse tipo de aparelho também é prático e bastante popular entre as opções de esterilização de mamadeiras. Para usá-lo, é necessário lavar as mamadeiras, colocá-las no esterilizador, adicionar a água e, por fim, levá-las ao micro-ondas.

Esses produtos são leves e econômicos. Eles variam de acordo com sua capacidade, que pode ser de duas a seis mamadeiras. Além disso, servem para esterilizar chupetas e outros elementos do bebê. Eles têm um custo reduzido e para usá-los você só precisa de um micro-ondas.

E então gostou das nossas dicas de hoje sobre o esterilizador de mamadeira?

Agora que já o conhece melhor e sabe todos os benefícios de usar esse item no dia a dia com seu bebê, basta escolher um modelo da sua preferência e mandar ver. Seu filho e você vão adorar e ter uma praticidade muito maior!

Apenas com o esterilizador de mamadeira, você poderá garantir uma maior segurança e conforto para o seu filho. Gostou da dica? Compartilhe!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém