Dicas para fazer uma renda extra na internet

renda extra na internet
Índice deste artigo

Como fazer renda extra na internet

Existem diversas formas de ter uma renda extra na internet hoje em dia. São muitas as ofertas de renda extra, desde trabalhos como freelancer até assistir vídeos no TikTok. Se prepare porque neste post eu vou te dar algumas dicas de como fazer uma renda extra usando apenas o seu celular. Bora?

Renda Extra com Cashback

O cashback é a forma mais simples e rápida de faturar uma graninha. Isso porque você só precisa efetuar alguma compra nesses sites. Nessa transação, uma parte do dinheiro gasto, volta para você.

Existem diversos sites que atuam com Cashback. Veja algumas opções:

Shopping Inter

O Banco Inter tem um shopping, onde você tem dinheiro de volta direto na sua conta após fazer uma compra. Você pode abrir uma conta no Banco Inter de forma gratuita!

Ame Digital

Você pode acessar o site da AME pelo celular, via app (Android ou IOS) e também pelo site, onde vai selecionar uma loja parceira para fazer sua compra com direito a cashback. As lojas são físicas e online. Caso você indique um amigo no AME, você pode ganhar R$ 10,00 pela indicação.

PicPay

Assim como nos exemplos anteriores, o PicPay é um banco digital que fornece Cashback quando você compra em uma loja parceira. São milhares de lojas que já aceitam o pagamento via app.

Sites para renda extra na internet

Não é só de cashback que vive um empreendedor digital. Você pode vender coisas, se tornar um influencer ou fazer trabalhos temporários. Veja algumas opções abaixo:

Enjoei

Sabe aquela roupa que não serve mais ou aquela bicicleta ergométrica que está encostada há tempos? Você pode fazer dinheiro com isso, vendendo os itens no Enjoei. Lá, os usuários colocam roupas, artigos esportivos ou eletrônicos e muito mais para girar um dinheiro extra. Você só precisa fazer a limpa na sua casa e se livrar dos cacarecos.

TikTok

Quem não sonha em se tornar um influencer? Fazer sucesso no Youtube, TikTok ou Instagram é o sonho de muita gente, porque todo mundo sabe que dá pra monetizar um canal e levantar uma boa grana com isso.

Mas, provavelmente você vai precisar gerar conteúdo. Você sabe criar ou editar vídeos? Se não sabe, vai precisar aprender. Enquanto isso, você pode utilizar aplicativos como o Snaptik, que deixa você baixar vídeos sem a marca d’água, assim você pode subir isso no seu canal, sem que sua audiência saiba que você pegou isso pronto em outro lugar.

Quem nunca compartilhou um conteúdo de terceiros que atire a primeira pedra. Bora criar um canal de sucesso!

DogHero

Você adora animais, tem tempo disponível e precisa fazer uma renda extra? O DogHero pode ser uma ótima opção para unir o útil ao agradável.

Você pode oferecer sua casa como hospedagem de animais ou sair para passear com os bichinhos. Não é muito legal? Você só precisa acessar o site e se candidatar!

Renda Extra na Internet como Freelancer

Outra maneira de ganhar um dinheiro online é trabalhando como freelancer. E são milhares de opções… basta você pensar em algo que poderia fazer nas horas vagas. Sempre tem gente precisando de uma mãozinha. Claro, para isso, é importante se qualificar com um curso de marketing. Duvida? Dá só uma olhada no que separamos para você:

GetNinjas

A maior plataforma de prestação de serviços do Brasil conecta profissionais com pessoas que precisam de uma prestação de serviços. Os diferenciais para se dar bem aqui é ser rápido, fornecer um atendimento de qualidade e ter facilidade na prestação do serviço solicitado.

O GetNinjas é um serviço gratuito, não tem mensalidade ou pagamento para se cadastrar. Esses sites geralmente ganham apenas uma porcentagem dos serviços que você fechou. Marido de aluguel, por exemplo, é uma das muitas opções do projeto.

Workana

Um pouco mais técnico que o anterior, o Workana é outra plataforma de freelancer muito conhecida. Nela, você se cadastra e disponibiliza suas habilidades para quem procura pelo serviço. O cadastro é bem simples e o profissional consegue cobrar em média 30 reais por hora.

Renda Extra como Afiliado

Agora, se você tem facilidade em vendas, as plataformas de afiliados são as melhores opções. Nelas, você vai oferecer um produto de terceiros e ganhar comissão em cima das vendas.

Também é possível se tornar um produtor e vender o próprio infoproduto. Você escolhe!

Entre as plataformas de afiliados mais conhecidas, podemos destacar:

• Hotmart
• Monetizze
• Eduzz
• Lomadee

Conclusão

Viu só quanta opção? Só fica parado quem quer. Se você tem um celular, já pode escolher entre uma de nossas dicas e começar a construir sua renda extra online. Depende apenas de você.

Ninguém aqui está falando que é fácil, mas que é totalmente possível, isso é certo! Exemplos não faltam por ai. Então, o que você está esperando? Comece hoje mesmo o caminho para a sua independência financeira!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém