O que é Limite de Crédito Pessoal? Entenda Como Funciona

limite de crédito pessoal
Índice deste artigo

Entenda como funciona o limite de crédito pessoal

Muitas pessoas ainda não sabem ou tem dúvida sobre o que é limite de crédito pessoal. Essa modalidade de empréstimo costuma ainda levantar questionamentos por conta de seus juros, modo de funcionamento e quem tem direito.

Será mesmo que o limite de crédito pessoal é o estilo ideal para você e para as suas necessidades? Existem formas mais simples e seguras de conseguir dinheiro rápido?

Para sanar todas essas questões, trouxemos hoje informações importantes para você que deseja saber mais a respeito do tema. Se você está precisando de dinheiro rápido, mas não sabe onde encontrar, te ajudaremos com essa dica financeira.

Confira agora mais sobre o assunto e saiba mais sobre o limite de crédito pessoal.

O que é limite de crédito pessoal?

O limite de crédito pessoal é nada mais nada menos que uma modalidade de empréstimo que já vem pré-aprovada pelo seu banco e disponível para que você consiga acessar em momentos de aperto.

Essa margem fica disponibilizada em sua conta bancária, de modo que, mesmo num fim de semana ou em horários diferenciados, você consiga simplesmente dispor desse dinheiro facilmente.

Se você tem esse valor disponível em conta, isso significa que seu banco entendeu que você tem como arcar com os custos e juros daquele empréstimo, caso venha a utilizá-lo.

Como funciona o limite de crédito pessoal?

O limite de crédito pessoal representa uma quantia de crédito pré-aprovada, pelo banco, que leva em consideração o seu relacionamento com a instituição financeira.

O quão melhor for esse relacionamento, menores podem ser as taxas de juros e maior pode ser o valor disponibilizado. Sendo assim, é necessário sempre levar isso em consideração.

Por ser um tipo de crédito emergencial e pré-aprovado, que já fica à postos em sua conta bancária, esse custo pela sua utilização é muito maior do que em qualquer outro tipo de empréstimo.

Isso significa dizer que, apesar da praticidade do dinheiro em conta em qualquer hora, você irá pagar um custo imenso, maior do que se contratar alguma outra modalidade de empréstimo pessoal ou consignado, por exemplo.

Tenha atenção se seu nome estiver negativado, já que os juros podem ficar ainda maiores do que o esperado.

limite de crédito pessoal

Quais os tipos de limite de crédito pessoal?

Agora você já sabe o que é limite de crédito pessoal. Entretanto, quais são os tipos existentes para se utilizar?

Basicamente, o banco pode oferecer esse crédito por meio do cheque especial ou mesmo pelo cartão de crédito.

O cheque especial é um dinheiro extra que fica em sua conta. Você pode utilizá-lo, portanto, para obter dinheiro na hora, ou mesmo para cobrir custos de cheques e outros débitos em sua conta bancária.

No cartão de crédito, é possível fazer o saque do valor pré-aprovado de forma simples, em algum caixa eletrônico de sua preferência. A facilidade não deve ser a palavra de ordem, já que os custos são altos.

Por que meu limite de crédito pessoal sumiu?

O seu limite de crédito pessoal pode ter sumido por alguns fatores diferentes. Para exemplificar, podemos então citar alguns deles:

  • Uso total do seu limite de crédito pré-aprovado;
  • Inadimplência no pagamento do empréstimo por tempo prolongado;
  • Relacionamento ruim com o banco;
  • Score baixo.

Existem diversos motivos que podem levar o banco a retirar a oferta do limite, portanto, é sempre importante pagar o crédito em dia, bem como evitar usar sem real necessidade.

Como conseguir um empréstimo pessoal com juros mais baixos?

O limite de crédito pessoal, apesar de ser uma alternativa rápida para quem precisa de dinheiro na hora, nem sempre é a melhor opção. Você sabia que é sim possível conseguir um empréstimo facilmente, sem sair de casa e com toda a segurança? Além disso, com o principal, que são juros mais baixos.

Se você está precisando de dinheiro, então buscar por uma instituição que forneça empréstimo pessoal é a maneira mais segura e rápida, e sem precisar se preocupar com todos os juros inclusos.

O melhor de tudo, é que para essa modalidade, você tem a opção de contratar sem sair de casa.

A cada dia, mais e mais pessoas têm optado pela contratação de empréstimos de forma online, seja pelo computador ou pelos aplicativos dos bancos e instituições na internet.

Isso porque é mais prático, apresenta menores custos no longo prazo e ainda garante que você tenha mais chances na hora da aprovação.

É seguro contratar um empréstimo online?

É super seguro contratar um empréstimo online. Você acaba tendo acesso a dinheiro rápido com juros mais baixos, muito mais chances de aprovação e ainda conta com a facilidade de não precisar sair de casa.

Suas informações ficam seguras e você garante então o dinheiro em conta para resolver os seus problemas, investir ou viajar.

Hoje em dia, a maioria das pessoas opta por essa facilidade, inclusive pois existem diversas instituições reconhecidas pelo Banco Central que fazem esse tipo de serviço, não ficando assim o consumidor preso apenas aos grandes bancos. Agora que você já sabe o que é limite de crédito pessoal e entendeu que contratar um empréstimo online é seguro, analise as opções e use seu crédito com sabedoria.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém