6 mitos e verdades sobre máquinas de lavar roupas

máquinas de lavar
Índice deste artigo

Vamos falar sobre algo que todos adoram: Máquinas de lavar roupas! Nós sabemos que a tecnologia pode ser uma grande facilitadora de vidas. Isso pode ser visto em itens como a máquina de lavar roupas, que traz uma enorme praticidade para o dia a dia, otimizando o tempo e poupando energias de quem a utiliza. Porém, sabemos que muitas informações falsas sobre esse item ainda são repassadas e, para garantir que você não deixe de adquirir a sua máquina por conta de mitos, nós, da Consul, listamos alguns dos boatos sobre lavadoras e revelamos se eles são verdadeiros ou falsos.

Máquinas de lavar: Verdade ou mito?

1- Lingeries não devem, de forma alguma, serem lavadas na máquina de lavar.

Mito: a verdade é que lavar esse tipo de peça exige um pouco mais de atenção, mas não se trata de uma missão impossível. Apenas lembre-se de, antes de iniciar a lavagem, colocar as suas lingeries dentro de saquinhos de malha para lavar roupa. Isso será o suficiente para protegê-las.

2- As máquinas com abertura frontal economizam água em relação às que possuem abertura superior.

Verdade: quando se trata de máquina de lavar, é possível encontrar diversos modelos, desde a convencional lavadora 15kg de abertura superior até aquelas que possuem diferentes aberturas. Cada um dos modelos possui os seus prós e contras e, para quem quer economizar água, máquinas com abertura frontal são uma ótima opção.

3- Quanto mais sujas estiverem as peças, mais sabão precisa ser adicionado à máquina.

Mito: na realidade, usar produtos em excesso pode causar danos não apenas às roupas, como também à própria máquina. Por isso, recomenda-se utilizar a quantidade indicada pelo fabricante do sabão ou da máquina, que é calculada com base na quantidade de água utilizada.

4- Lavar a roupa do avesso evita desgastes.

Verdade: sabe aquelas bolinhas que surgem nas peças? Uma boa forma de evitá-las, assim como diversos outros sinais de desgaste, como desbotamento da cor, é lavar as roupas do lado avesso. Isso porque desta forma é possível amenizar a fricção que ocorre com as peças dentro da máquina.

5- A lavagem das roupas já serve como uma limpeza da máquina.

Mito: muita gente acredita que por lavar as roupas constantemente, não é necessário higienizar a lavadora. Entretanto, isso não passa de um mito. Não realizar a limpeza da máquina pode afetar o seu funcionamento, de forma que ela pode perder a sua eficiência ou, até mesmo, apresentar danos. Por isso, busque higienizar sua máquina com uma boa constância de acordo com as instruções do fabricante.

6- As roupas duram mais com o uso da função de secagem da máquina.

Verdade: quanto mais tempo as roupas passam expostas ao sol, mais elas tendem a desbotar, principalmente quando se trata de cores escuras. Por isso, utilizar a máquina para acelerar a secagem da peça costuma garantir uma maior duração para ela.

Agora que você já sabe de tudo isso, não deixe de utilizar a sua máquina da melhor maneira possível. E, se você ainda não possui uma, lembre-se de passar na Consul e adquirir um dia a dia mais prático. Afinal, você merece! Gostou da dica? Compartilhe!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém