9 dicas eficazes para seu negócio vender mais

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Vender mais deveria ser fácil, você não acha? Especialmente no momento que você tem o produto para o mercado certo. E ainda… Muitos vendedores tendem a dificultar essa tarefa quando não é tão complicada. Assim, eles investem muito esforço e tempo. Por quê ? Eles simplesmente não têm uma estratégia de vendas.

O tipo ou tamanho do seu negócio não importa. Desenvolver e executar estratégias de vendas é essencial para o bom funcionamento de um negócio. Além disso, se você não tiver as ferramentas básicas para fechar vendas, perderá dinheiro e sua reputação.

O que quer que você venda, são suas estratégias de vendas que farão com que o cliente escolha o seu negócio ou, inversamente, o do concorrente.

Com essas estratégias de vendas, você aumentará seus números.

1. Seja certo!

Os vendedores vão direto ao ponto. Um bom vendedor falará sobre seu produto no momento certo. Por exemplo, na loja X, na primeira vez que eles ligam para um cliente, dizem algo como:

“Prazer em ter falado com você, Jacques! Acho que você deixou seus dados em nosso site porque quer vender mais, certo? Na X, estamos obcecados em melhorar a produtividade de nossos clientes. É também por isso que desenvolvemos nossa própria ferramenta de gestão de clientes.

E esta ferramenta pode lhe interessar. Você poderá gerar mais receita e seus funcionários se sentirão mais organizados. Gostaria de me contar um pouco mais sobre como funciona o seu negócio e eu explico tudo o que a X pode fazer por você? “.

Uma maneira de vender mais é praticar seu discurso de vendas por telefone. Isso ajuda a envolver seu cliente o máximo possível em seu produto ou serviço e fazê-lo entender que sua principal intenção é oferecer sua ajuda!

2. Saiba o que você vende

Esse é o passo essencial para qualquer estratégia de negócios, é saber exatamente  o que você está tentando vender. Se você não conhece os recursos do seu produto ou todos os benefícios que ele traz para os clientes, não poderá responder às perguntas do consumidor/cliente ou lidar com suas objeções.

Use os discursos de vendas ou teste o produto/serviço para responder a todas as perguntas sobre o assunto.

3. Adote a linguagem do seu público

Seja seu produto simples ou complexo, de um par de calçados femininos, até uma máquina de lavar com inúmeras funções, seu trabalho é encontrar uma maneira simples e direta de descrevê-lo para qualquer pessoa.

As pessoas gostam de descobrir as coisas rapidamente. Faz com que eles se sintam inteligentes. Por isso, quando um vendedor se adapta e adota a forma de falar do cliente, será mais fácil para ele agir e comprar.

4. Uma imagem vale mais que mil palavras

Falar sobre os recursos e benefícios de um produto muitas vezes chama a atenção dos clientes. Mostrar o serviço ou o produto em ação é ainda muito mais eficaz. Quando os clientes tiverem a oportunidade de descobrir por si mesmos o que você está tentando vender, eles se projetarão muito mais rápido, imaginando como o produto melhora suas vidas. E tudo isso maximiza o processo de vendas.

5. Torne-se interessante e interessado

O objetivo da sua conversa com o cliente é conseguir entendê-lo. Ao fazer as perguntas certas, você terá as respostas que o ajudarão a entender o que ele realmente está procurando.

Em vez de um simples monólogo onde você fofoca, onde você desdobra seu discurso de vendas, você não acha mais eficaz encontrar a “dor” desse cliente em potencial, sua necessidade, e depois fazê-lo entender que com você a dor dele desaparecerá? ? Esta etapa é a que corresponde à qualificação do prospect.

6. Decifre suas necessidades

Cada consumidor é único. Satisfazer as necessidades e desejos de uma pessoa gira em torno de um determinado produto, serviço ou negócio. Quando você conhece bem seus clientes em potencial (alguns profissionais chamam isso de persona ), fica muito mais fácil entender o que eles precisam e o que você pode fazer por eles. É conhecendo sua idade, nível de renda, estado civil, escolaridade, local de residência, hobbies e interesses que se pode dominar o mercado.

7. Melhore seu produto primeiro

Qual é o sentido de ter um produto que oferece o máximo de funcionalidade se o seu cliente não precisa dele?

Ser capaz de redesenhar os benefícios do seu produto para atender às necessidades de cada cliente é uma ótima maneira de vender. Seus clientes vão perceber o impacto positivo que o produto ou o seu serviço fará nas vidas deles.

8. Obtenha recomendações

Os clientes considerados mais fiéis são uma ótima fonte de renda para a empresa. Claro… Mas você pode esperar ainda mais deles! Eles também podem contribuir para a reputação da sua empresa e se tornarem embaixadores. Até mesmo seus clientes insatisfeitos podem se tornar seus melhores embaixadores!

É muito fácil obter esses tipos de referências quando você usa um programa de referências. A chave é começar a incentivar seus clientes atuais a usar esses programas.

Nenhum programa? Não tem problema, é uma aposta segura que você pode usar essas referências para trocas de experiência durante eventos ou até mesmo escrever depoimentos de clientes. Nada melhor para convencer amigos ou colegas a se tornarem clientes como eles.

9. Ajuste seus preços

O preço é um fator muito importante no momento da decisão. É essencial estabelecer preços competitivos. Mas tome cuidado… Seus preços devem ser idênticos aos de seus concorrentes.

Seus preços podem ser ainda mais altos se sua oferta fornecer valor agregado real. Como você pode obter maior valor para seus produtos? Ao usar meios eficazes, como garantias estendidas, melhor qualidade do produto/serviço, melhor experiência do cliente, etc.

Resumindo, um bom vendedor não deve encarar o processo de vendas como sua própria jornada, o bom vendedor deve ser o guia do cliente em sua própria jornada. Se você conseguir motivá-los sobre o destino, mostrar-lhes toda a beleza das paisagens que encontrarão no caminho, você os incentivará a se abrirem para você. Eles terão confiança no produto/serviço que você oferece e farão a compra.

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Sobre o autor

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Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

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