Dicas para empreender no setor de unhas

empreender no setor de unhas
Índice deste artigo

Empreender é o rumo certo para o sucesso no setor de unhas

Nós ouvimos da diretora da “Manicure Experience” que “empreender é o rumo certo para o sucesso no setor de unhas”. E, de fato, essa é uma verdade que poucas mulheres sabem. Empreender realmente pode te ajudar a ter sucesso se você trabalha com manicure! Nesse sentido, nós resolvemos trazer pra vocês um pouco sobre essa fala e sobre empreendedorismo feminino.

Muito obrigado por estar aqui com a gente hoje! Se você é novo por aqui, você é completamente bem-vindo! Espero que você goste das coisas que nós vamos te apresentar aqui hoje. Assim, caso você queira conhecer o nosso trabalho, é bem fácil: basta acessar o nosso site e ler todos os nossos artigos já publicados. Temos diversos assuntos a sua disposição agora mesmo! Corre pra lá, gente!

Nesse sentido, nós já podemos ir direto ao nosso assunto! Desejo a você uma ótima e agradável leitura. Vamos lá!

Empreendedorismo e unhas

Nos dias de hoje nós temos ouvido muito sobre o tal do “empreendedorismo”, não é verdade? As escolas estão passando a estudar isso, os adultos estão sendo incentivados a empreender. Contudo, será que é possível empreender no setor das unhas? Você como manicure pedicure como entrar no ramo do empreendedorismo agora mesmo? A resposta é sim, minha gente! E como pode, viu?!

Sendo assim, a Michele Carine, que é diretora da “Manicure Experience”, fez uma apresentação em 2020 falando sobre o assunto. De fato, segundo Michele, apenas trabalhar com unhas já ficou no passado. Agora o certo é se tornar uma empreendedora no setor! E, realmente, é importante nós pelo menos repensarmos os nossos modos de fazer negócios, minha gente. Vem comigo!

Nesse sentido, nós podemos perceber que muitos profissionais da beleza se acostumaram em trabalhar com diversas funções ao mesmo tempo. Por exemplo, enquanto estão fazendo as unhas de alguém, também acabam virando consultoras de modo. Assim, ao mesmo tempo está atendendo uma cliente que acabou de chegar. E, além disso, está atendendo um telefone marcando horário.

Parece até loucura, mas nós temos esses profissionais que são excelentes trabalhadores. Agora, com a parte do empreendedorismo, ela se vira nos trinta pra poder entregar o melhor serviço pros seus clientes. Na verdade, a maioria das pessoas que trabalham no setor das unhas são autônomas. Então, elas mesmas organizam todas as suas coisas, além de cuidar de sua empresa sozinha.

Se reconheça como empreendedora!

Assim sendo, de acordo com Michele, a chave do sucesso está no reconhecimento de que você é uma empreendedora. Então, ela traz para discussão que todas as ações dessa profissional precisam estar em sintonia. Ou seja, tanto aquilo que ela faz, quanto o negócio que ela gerencia, precisam estar sempre de acordo. Dessa maneira, Michele Carine ofereceu um curso online ao vivo para todas.

Ela apresentou uma palestra pra poder falar sobre o tema com bastante leveza. Afinal, é muito importante saber como gerir o seu negócio de uma maneira mais profissional. Nós estamos saindo agora de uma crise que desempregou muitas pessoas. Assim, diversas outras tiveram de pôr a mão na massa para começar do zero e tentar crescer na vida de novo. Não é fácil, mas é possível!

Dessa maneira, Michele ofereceu aos seus clientes e interessados uma incrível palestra, com informações valiosas. Nesta palestra ela ensinou às suas alunas a como usar as mídias sociais para alavancar os negócios. E, sem dúvidas, as redes sociais ajudam demais na divulgação de qualquer coisa! Aliás, ela também disponibilizou um grupo no Telegram para que pudessem tirar dúvidas!

Sem dúvidas, essa palestra é um exemplo de como o empreendedorismo ajuda realmente as mulheres. Porque o que Michele está fazendo é também divulgar o seu trabalho por meio das mídias sociais. Ela disponibilizou o acesso ao grupo do Telegram no seu Instagram, assim ganhando mais visibilidade e seguidores. Nesse sentido, também disponibilizou um ebook para todas as suas alunas.

Isso faz muito sentido no empreendedorismo, porque chama a atenção de muitas pessoas pelo trabalho que você faz. Desse modo, é necessário ser criativo para poder sair na frente. Quanto mais criatividade e mais força de vontade você tiver, maiores são as suas chances de ter sucesso!

Até mais!

Sendo assim, gostaria de agradecer a todos e todas que estiveram comigo até o fim dessa dica de negócio. É sempre muito relevante trazermos conteúdos atuais que possam contribuir na vida profissional de vocês. Assim, se você for profissional em unhas, o empreendedorismo te espera! Não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos; nos vemos em breve, até mais!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém