4 estratégias de crescimento de negócios que o colocarão à frente da concorrência

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Confira agora 4 estratégias de crescimento de negócios que o colocarão à frente da concorrência!

Você finalmente chegou a um ponto em que as coisas estão indo bem no seu negócio? Reserve um momento para se dar um tapinha nas costas.

Embora seja ótimo comemorar suas vitórias, isso não significa que você deva se sentir confortável.

Não importa o quão bem as coisas estejam, você sempre quer pensar em como pode fazer ainda melhor no futuro.

Depois que seus produtos e serviços começarem a gerar lucro, é hora de preparar o cenário para o crescimento dos negócios.

Mas, embora o crescimento seja fundamental para a sustentabilidade de um empreendimento, nem sempre é fácil alcançá-lo.

Para tornar o crescimento de sua empresa bem-sucedido e sustentável, você precisa ter uma estratégia concreta de crescimento de negócios. Neste blog, falaremos sobre 4 estratégias simples que não apenas ajudarão seu negócio a prosperar. Vamos conferir essas dicas de negócios?

Como crescer seu negócio

As empresas bem-sucedidas seguem seis estratégias principais de crescimento de negócios que as ajudam a ficar à frente da concorrência.

Esses planos de ação são o que pode levar você do ponto A ao ponto B em termos de expansão dos negócios.

Lembre-se de que o risco e as recompensas de cada uma dessas estratégias são diretamente proporcionais. Quanto maior o impacto de crescimento de uma estratégia, maior o risco que ela carrega.

Penetração de Mercado

A penetração de mercado refere-se à venda bem-sucedida de um produto ou serviço em um mercado específico. Muitas vezes, é medido pelo volume de vendas em comparação com o mercado-alvo total de um produto ou serviço específico.

O objetivo aqui é obter uma participação de mercado maior do que a concorrência.

Normalmente, as empresas fazem isso persuadindo clientes novos e existentes a comprar mais, bem como convertendo clientes de concorrentes.

Algumas estratégias de implementação para penetração no mercado incluem:

Ajuste de preço

Isso está ancorado na ideia de que os clientes gravitam em torno de produtos com preços mais baixos. Para melhorar sua participação de mercado, algumas empresas preferem precificar seus produtos abaixo da concorrência para persuadir os consumidores a escolhê-los em detrimento da concorrência.

Aumentando as promoções

Oferecer promoções e aumentar os anúncios é outra maneira de aumentar a participação de mercado de uma empresa. Isso aumenta o reconhecimento da marca, o que pode afetar as vendas gerais de uma empresa.

Para as empresas modernas, isso geralmente significa aumentar seus esforços de marketing digital em várias plataformas, como, Facebook ads, Google ads, entre outras.

Melhorias do produto

Melhorar a qualidade do seu produto ou serviço é uma ótima maneira de vender mais que seus concorrentes. Às vezes, você nem precisa reinventar todo o seu produto para dizer que é “novo e melhorado”.

Isso é especialmente verdadeiro para produtos que estão em declínio em popularidade. Você pode simplesmente alterar um aspecto de um produto para torná-lo melhor ou até mesmo modificar sua embalagem para ser mais atraente.

Desenvolvimento de mercado

O desenvolvimento de mercado envolve a identificação e desenvolvimento de novos segmentos de mercado para seus produtos.

Ele se concentra na venda para clientes não compradores em segmentos-alvo existentes, bem como para novos clientes em segmentos totalmente novos.

Em suma, essa estratégia de crescimento de negócios leva uma empresa a competir em um mercado que não havia conquistado antes.

Isso pode incluir vender e promover em novos territórios (novos segmentos geográficos), atrair não compradores para seu mercado atual (novos segmentos demográficos) ou desenvolver novos usos para seu produto (novos segmentos institucionais).

Ao buscar o desenvolvimento de mercado como uma estratégia de crescimento de negócios, você precisa ter uma forte compreensão do seu público-alvo existente e do mercado existente.

Isso permite identificar áreas onde você pode efetivamente se ramificar e desenvolver novas estratégias de marketing para ajudá-lo a conquistar seu novo segmento-alvo.

Expansão do produto

Também chamada de extensão de linha de produtos, a expansão de produtos é uma estratégia de crescimento de negócios que envolve a expansão de linhas de produtos ou a adição de novos recursos a produtos existentes para atrair seu mercado existente.

Em sua essência, é uma abordagem que permite aumentar sua participação no mercado e aumentar a fidelidade do cliente, minimizando os riscos.

Simplesmente adicionando novos recursos ou alterando certos aspectos de seus produtos existentes, você pode atender às necessidades em constante mudança de seus clientes-alvo.

Você também pode reduzir o custo de desenvolvimento de produtos enquanto aumenta as oportunidades para aumentar a receita.

Para muitas empresas, o único caminho a percorrer é para cima. Mas para fazer isso, você precisa ter as estratégias certas no lugar. Esperamos que as dicas acima ajudem você e sua empresa a alcançar maiores patamares.

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Sobre o autor

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Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

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