O que é o Google Meu negócio e porque sua empresa precisa dele

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Então, o que é o Google Meu negócio e por que sua empresa precisa dele?

A resposta simples é que o Google Meu negócio permite-lhe listar a localização do seu negócio no Google Maps e nos resultados da pesquisa local do próprio Google.

O que isto significa é que pode mostrar toda a informação importante sobre o seu negócio aos seus potenciais clientes. Esta informação inclui os dados de contacto da sua empresa, website, e horários de abertura/encerramento, entre outros.

A Google adicionou também recentemente novas funcionalidades que podem ajudar a expandir ainda mais a capacidade de pesquisa e o empenho da sua empresa.

Esta nova funcionalidade permite-lhe agora publicar links para publicações ou artigos. Pode até publicar links para os próximos eventos que a sua empresa planeia realizar.

A melhor parte? Pode obter tudo isto gratuitamente, o que é um grande bónus, tendo em conta os benefícios que obtém com a utilização desta incrível ferramenta.

Os benefícios de Google Meu negócio

Como mencionado, Google Meu negócio é uma ferramenta essencial que pode ajudá-lo a aumentar a presença local da sua empresa ao mesmo tempo que melhora o envolvimento do cliente online.

A verdade é que há mais do que apenas melhorar a presença e o envolvimento do cliente. Abaixo estão alguns dos outros benefícios que pode obter ao utilizar Google Meu negócio.

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Melhorar o SEO local

Search Engine Optimization ou SEO é crucial quando se trata de qualquer coisa online.

Para uma empresa local, o objetivo é aparecer nos três primeiros resultados de pesquisa que verá se fizer uma pesquisa de empresas perto de si como exemplo.

Tipicamente, verá esta lista logo abaixo da imagem do Google Maps mostrando as empresas que correspondem aos seus critérios de pesquisa. Esta lista é composta pelas empresas listadas no Google Meu negócio.

Então, o que significa isto?

Significa que listar o seu negócio no Google Meu negócio já lhe dá uma enorme vantagem. Só precisa de se certificar de que tudo está completamente preenchido, optimizado e verificado.

Consegue imaginar quão competitivo o seu negócio pode ser se o seu negócio estiver listado em comparação com quando não está? É uma oportunidade que não se pode dar ao luxo de perder.

Ajude os clientes a encontrá-lo rápida e facilmente

Longe vão os dias em que as pessoas usavam as páginas amarelas para encontrar um determinado negócio.

Hoje em dia, as pessoas utilizam os seus smartphones e aplicações como o Google Maps para encontrar o que procuram.

Esta é uma das razões pelas quais se deve listar o seu negócio no Google Meu negócio. Ao adicionar o seu endereço físico à informação que os seus clientes verão online, ajuda-os a encontrar o seu negócio mais rápida e facilmente.

Quer estejam a conduzir ou a caminhar, as indicações fornecidas pelo Google levá-los-ão até à sua porta.

É assim que converte os espectadores online em clientes pagantes, porque quando se trata de qualquer coisa online, o negócio que o torna fácil ganha sempre.

Aproveite o poder das revisões

Sabemos demasiado bem como as classificações podem ser poderosas. É quase comparável à boa velha “palavra de boca”.

Como cliente pagante, quer ter a certeza que o seu dinheiro vale a pena e que não está a desperdiçar o seu tempo.

Esta é a razão pela qual a maioria das pessoas tende a verificar as avaliações antes de tentar um determinado serviço.

De acordo com pesquisas 9 em cada 10 consumidores verificam as revisões on-line antes de efetuarem uma compra.

Isto não é surpreendente, considerando o elevado nível de confiança que as pessoas têm noutros consumidores.

É como receber uma recomendação de um amigo ou membro da família. Se mais pessoas confiam num produto ou serviço, este deve ser realmente bom. Saber que as pessoas os consideraram satisfatórios dá-lhe a confiança de que também irá satisfazer os seus padrões.

As opiniões online também servem como prova social. Quanto mais críticas positivas tiver, mais pessoas são susceptíveis de utilizar os seus serviços.

Abra as linhas de comunicação aos seus clientes

Todos sabemos quão crucial é a comunicação quando se trata de construir relações com os clientes.

Poder ter um diálogo com os clientes pode ser crucial para o sucesso de qualquer negócio.

Esta é uma das oportunidades que o Google Meu negócio tem para oferecer, pois permite responder a todas as análises dos clientes que o seu negócio pode adquirir. Isto é óptimo, considerando como tem o potencial de transformar as críticas negativas em positivas.

Não se pode subestimar o enorme impacto que uma análise positiva (ou negativa, aliás) pode ter na reputação de uma empresa. Muitas pessoas confiam nas suas revisões quando se trata das suas decisões de compra.

A forma como responde a estas revisões dará aos potenciais clientes uma ideia sobre a forma como trata os seus clientes, bem como os benefícios que obterão ao estabelecerem uma relação consigo.

Mais do que tudo, as críticas podem ser uma boa ferramenta de pesquisa que pode utilizar para estudar o comportamento dos seus clientes. Pode fornecer informações sobre o que os excita, o que os irrita, e que tipo de produtos e serviços geralmente procuram.

Isto permitir-lhe-á modificar a sua estratégia de marketing, bem como os produtos e serviços que oferece, para que satisfaçam ainda mais as necessidades dos seus clientes. Gostou dessa dica de negócios? Compartilhe!

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Sobre o autor

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Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

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