Pare de secar roupas atrás da geladeira hoje mesmo. Veja os 3 motivos

secar roupas atrás da geladeira
Índice deste artigo

Você seca roupas atrás da geladeira? Se sim, esse post é para você. Com a correria do dia a dia, costumamos buscar cada vez mais por técnicas que tornem as nossas tarefas mais práticas e rápidas. Por conta disso, hábitos como secar roupas e tênis atrás da geladeira se popularizaram e são muito realizados até hoje. Entretanto, nós, da Compra Certa, sabemos que esse simples ato pode acarretar em alguns incômodos posteriormente e, por isso, viemos te explicar o porquê de essa técnica, na realidade, não ser tão prática quanto parece.

Os principais motivos para você não secar roupas atrás da geladeira

Motivo 1

Você sabe o porquê das grades da geladeira aquecerem? Bom, elas são a principal fonte de calor para o eletrodoméstico, e é com essa energia que ele resfria o interior. Entretanto, ao apoiar itens úmidos, molhados e, possivelmente, gelados, nessas grades, a transferência de calor se torna muito mais complicada. Por conta disso, a geladeira precisa trabalhar mais intensivamente para manter o seu interior frio. Desta forma, com o passar do tempo, é normal que surjam danos no eletrodoméstico, causados por conta dessa sobrecarga.

Motivo 2

Não é apenas a geladeira que fica sobrecarregada, mas o seu bolso também. Isso porque com essa necessidade de trabalhar mais, o eletrodoméstico necessita de mais energia do que o normal. O resultado disso pode ser visto na conta de luz no final do mês.

Motivo 3

Mas, apesar de tudo citado anteriormente, o principal motivo para optar pelos tradicionais varais é a sua segurança. Afinal, a geladeira possui regiões energizadas em sua parte traseira e, se tocadas, oferecem risco de choque. Vale lembrar que isso vale para todos os modelos de geladeira, desde as mais tradicionais até a geladeira inverse. Por isso, a técnica de colocar roupas atrás do eletrodoméstico é um perigo.

Dicas para fazer as roupas secarem mais rapidamente 

Bom, nós sabemos que, apesar de todos os malefícios, a geladeira realmente faz com que as roupas sequem mais rápido. Por isso, trouxemos algumas outras técnicas que irão te ajudar a deixar o mau hábito no passado.

Dica 1

Se a urgência é grande, um item que pode te auxiliar muito é um ventilador. Basta posicioná-lo próximo ao varal e deixar que as roupas sejam ventiladas. Caso trate-se de uma peça única, você pode colocar o ventilador no modo fixo, de forma que ele fique direcionado para a roupa sem rotacionar.

Dica 2

Para quem tem máquina de lavar, a dica é simples, mas faz toda a diferença. Consiste em, ao lavar a roupa, deixá-la passar completamente pelo ciclo de centrífuga. Ou, se a roupa foi lavada à mão, adicioná-la na máquina apenas para centrifugar. Esse processo é muito eficaz e remove praticamente todo o excesso de água que poderia estar presente na peça.

Dica 3

Se você não possui máquina, uma opção é enrolar a peça em uma toalha seca após a lavagem e pressionar por aproximadamente cinco minutos. O tempo que a roupa precisará ficar no varal irá reduzir consideravelmente.

Sabendo de tudo isso, não tem porque não deixar o costume de secar roupa atrás da geladeira para trás e apostar em novas técnicas. Temos certeza que o seu bolso e a sua segurança irão agradecer. Gostou das dicas para secar roupas? Compartilhe!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém