Veja elementos que se relacionam com a plataforma de prototipagem eletrônica

Elementos que se relacionam com a plataforma de prototipagem eletrônica
Índice deste artigo

Elementos que se relacionam com a plataforma de prototipagem eletrônica

Os componentes eletrônicos Arduino constituem todo o corpo desta peça, capaz de realizar uma variedade de funções excepcionais em casa ou em trabalhos específicos de prototipagem.

Arduino e os componentes eletrônicos arduino indispensáveis para seu projeto!

Confira agora o que são os componentes eletrônicos Arduino e saiba o que fazer com esse equipamento em sua casa, ou trabalhe com aulas educacionais para os ensinos técnicos que precisam aprender o conteúdo. Veja:

Resistores

A principal função de um resistor é dar limitações às correntes elétricas, que deverão fluir por todo o circuito a fim de garantir que nada seja queimado. É um dos componentes eletrônicos Arduino mais importantes.

LEDs

Antes de saber o que fazer com Arduino, saiba que os LEDs servem para apresentar sinalizações. Desta maneira, você saberá se há algo de errado com relação à temperatura, ou se comandos foram acionados.

Você sabia que estes componentes eletrônicos Arduino foram os percursores das lâmpadas de LED? É por conta delas que existe a possibilidade de gastar menos energia.

Chaves e botões

Sempre que você precisar usar os componentes eletrônicos Arduino saiba ser possível apertar um botão para emitir comandos. Neste caso, é possível alterar as cores de sua iluminação, abaixar ou aumentar a temperatura da sala de estar e até mesmo apagar a luz.

Este botão é uma incógnita para pessoas que não descobriram o que fazer com Arduino. Saiba que ele é usado para comandar ordens por determinado período em que estiver pressionado.

Sensores

Antes de saber o que fazer com Arduino, você precisará entender um pouco sobre sensores. Estes são transdutores que visam realizar o monitoramento em ambientes.

Os componentes eletrônicos Arduino conseguem modificar uma informação para um sinal elétrico, a fim de fazer com que o Arduino controle-os. Neste caso, você poderá controlar umidade e a luz.

Atuadores

Os atuadores fazem parte dos componentes eletrônicos Arduino, que te ajudará a entender que estes mecanismos podem interagir com ambientes. Eles ligam e desligam luzes, trabalham em motores e sistemas de som.

Motores

Um dos componentes eletrônicos Arduino mais importantes são os motores, capazes de converter a energia para a mecânica sem muito esforço. Eles servem para dar movimento em cargas, especificamente. 

Saber o que fazer com Arduino te ajudará a compreender a diferença entre os três modelos de motores, que seriam: corrente contínua, servo-motor e o motor de passo.

Display

Os displays servem para apresentar uma diversidade de informações, e um exemplo seria o de temperatura. Existem modelos feitos em LEDs, e outros elaborados que contém o cristal líquido que mostra imagens totalmente coloridas.

Buzzers

Buzzers servem para produzir sinalizações sonoras para qualquer usuário. Eles podem vibrar no interior de cápsulas piezoelétricas, com frequências específicas para enviar os sons aos usuários.

Saber o que fazer com Arduino te ajudará a aprender que os buzzer passivos precisam ser estimulados para emitirem toques, e até mesmo tocar músicas da escolha do usuário. 

Teclados matriciais

O teclado serve especificamente para ser aquele que receberá todas as informações do usuário em questão. Por mais que sejam componentes eletrônicos Arduino bem similares com os botões, há uma combinação de linhas que servem para ler comandos.

Módulos de comunicação

Saber o que fazer com Arduino é importante para compreender o que são os módulos de comunicação. Eles trocam informações por meio remoto com celulares, PCs e tablets. Os módulos são os transmissores que permitem os projetos ficarem completos.

O que fazer com o arduino? (como funciona)

Agora que você sabe o que fazer com Arduino, saiba que ele é ideal para protótipos eletrônicos, e possui consigo hardware e software totalmente descomplicados de usar. Neste caso, você não precisa ser um perito técnico nos componentes eletrônicos Arduino, basta querer aprender.

Aplicações do arduino e robótica educacional para iniciantes

É possível trabalhar com os componentes eletrônicos Arduino para ensinar aos alunos o que fazer com esse a aparelho. Estudantes poderão aprender na sala de aula o método mais prático para fazer com que cada um destes itens funcionem corretamente em suas criações.

Meta Descrição: Venha conferir os elementos que fazem parte dos componentes eletrônicos Arduino, e saber mais sobre este item precioso para os tecnólogos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém