7 dicas sobre o que fazer em Nova Orleans

o que fazer em Nova Orleans
Índice deste artigo

Saber o que fazer em Nova Orleans é fundamental para que possa planejar uma viagem que atende suas expectativas.

Afinal, cada viajante tem preferência por um tipo de viagem, escolhendo passeios e pontos de interesse para visitar que sejam convenientes de acordo com suas preferências.

E para te ajudar, montamos um guia completo sobre o que fazer em Nova Orleans nas suas próximas férias. Confira nossas dicas de viagem.

Um panorama geral sobre Nova Orleans

Antes de mais nada, é necessário entender um pouco mais sobre Nova Orleans para planejar suas férias.

A cidade tem um excelente custo benefício e é comum que, no mês de agosto esteja entre os destinos de férias mais baratos.

Além disso, Nova Orleans é conhecida por ser uma cidade que nunca dorme, repleta de opões de musicais, gastronomia e atrações para o turista aproveitar 24 horas.

Por isso, atrai uma multidão de turistas ao longo do ano. Portanto, a cidade nunca está realmente vazia e tranquila ao longo do ano.

7 dicas sobre o que fazer em Nova Orleans

Elencamos 5 principais pontos para incluir em sua viagem por Nova Orleans, para que possa aproveitar a estadia e curtir intensamente tudo que a cidade tem para oferecer.

1. Visitar o National World War II Museum

O museu é ideal para os apaixonados por história. Sendo um ponto importante para conhecer exposições e artefatos que contam um pouco sobre a Segunda Guerra Mundial.

O local funciona todos os dias das 9h às 17h com preços variados para a entrada. Os veteranos da Segunda Guerra Mundial possuem entrada franca.

2. Experimentar a comida local

A gastronomia de Nova Orleans é uma mistura de culinária espanhola, francesa e africana. Com muitos temperos e sabores, é possível experimentar uma série de sanduíches, o beignets que parecem bolinho e chuva e uma série de outras delícias locais.

Aproveitando intensamente todos os sabores que a região tem para oferecer como uma das distrações da região. Comer bem é parte da experiência em Nova Orleans.

3. New Orleans Museum of Art (NOMA)

Ver as exposições do NOMA é um dos pontos interessantes para incluir em sua lista sobre o que fazer em Nova Orleans.

Tendo em vista que, o museu é um dos mais expressivos na região, tendo mais de 40 mil peças para visualização.

Portanto, o museu é uma ótima opção para dedicar uma boa parte de seu dia, passeando e observando as obras expostas.

4. Jackson Square

A praça de Jackson Square é imponente e belíssima, o que rende ótimas fotos de sua viagem. O ponto é um marco onde concentra a catedral de Nova Orleans.

Por isso, aproximadamente 2 milhões de visitantes passam pela praça o ano inteiro. Dar uma volta na praça é uma ótima opção para um passeio relaxante e que te permite observar pontos interessantes durante sua viagem.

5. Conhecer o New Orleans City Park

Precisa visitar um lugar mais tranquilo e que te conecta com a natureza? Então vale a pena passar pelo New Orleans City Park.

Tendo em vista que, o local com 500 hectares é um dos parques mais antigos da área sul dos Estados Unidos, tendo sido construído em 1854.

Ele é um pouco afastado da parte mais central da cidade, o que permite um belo passeio com maior tranquilidade. Os jardins temáticos e shows ao ar livre deixam a visita ainda mais interessante.

Dentro e fora do parque é possível se divertir. Justamente por ser uma região com grande concentração de atrações interessantes.

6. Magazine Street

Quer fazer compras ou somente passear? A Magazine Street é a rua mais movimentada em relação a lojas badaladas da cidade.

São quase 10 km de extensão que fazem com que a rua seja um verdadeiro polo turístico para quem busca uma viagem com compras.

A rua também acumula alguns restaurantes possibilitando que esteja bem alimentando enquanto faz suas comprinhas.

Até mesmo antiguidades estão disponíveis para a venda na rua, o que permite que todos os tipos de compradores encontrem o que desejam na Magazine Street.

7. Mardi Gras em Nova Orleans

A Mardi Gras é uma ótima atração para quem deseja conhecer Nova Orleans em seu auge!  Geralmente a comemoração ocorre a partir de 6 de janeiro e se estende até a última terça-feira que precede a quarta-feira de cinzas.

Ao longo de todos esses dias, quem está buscando o que fazer em Nova Orleans pode se encantar com os desfiles, cores e festividades trazidas pelo evento.

Mardi Gras é um evento que é conhecido como o carnaval de Nova Orleans. O que possibilita que muitos turistas aproveitem intensamente a festa durante sua estadia. Portanto, se está planejando uma viagem de férias, já sabe que não falta o que fazer em Nova Orleans e que a cidade nunca para. Aproveite para lidar com a burocracia para viajar da melhor forma possível e facilitar sua viagem.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém