8 dicas de viagens para fazer na melhor idade

viagens para fazer na melhor idade
Índice deste artigo

As excursões ou viagens para fazer na melhor idade são uma incrível forma de aproveitar a aposentadoria, de uma maneira dinâmica e divertida. Afinal, conhecer novos lugares, fazer amizades e se movimentar, faz muito bem à saúde.

Neste sentido, selecionamos algumas dicas de passeio para a melhor idade, onde buscamos apresentar locais e cidades, com programações que contemplem essa faixa etária.
Dicas de passeio para a melhor idade
Abaixo, você encontrará 8 dicas de passeio para a melhor idade, então pegue papel e caneta para anotar as suas preferidas!

1° Dom Viçoso/MG

A cidadezinha de Dom Viçoso, no interior de Minas Gerais, oferece aos seus visitantes belas paisagens que transmitem uma gostosa sensação de tranquilidade. Ela está localizada próximo ao circuito das águas, uma região conhecida por suas águas medicinais que podem agradar muito aos visitantes da melhor idade. É uma excelente opção de turismo rural.

E se você gosta de café e quer entender mais sobre o processo de produção da bebida, em Dom Viçoso você pode fazer um passeio ao Rancho São Benedito, onde é possível acompanhar todos os passos envolvidos na produção do café especial. Além disso, um passeio nos oliveirais do Rancho São Benedito também é uma boa pedida; por lá você conhece as plantações de 3 tipos de azeitonas e pode dar uma boa olhada na paisagem através de um alto mirante.

Contudo, para finalizar sua passagem pela cidade de forma tranquila e memorável, faça uma visita à Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Dom Viçoso – Viagens para fazer na melhor idade

2° Fazenda Chaparral – Itabirito/MG

A Fazenda Chaparral está localizada a aproximadamente 1 hora de distância de Belo Horizonte. Ela fica em uma área mais afastada na cidade de Itabirito, mas não está completamente isolada, já que existem vários condomínios ao seu redor.

A sua estética rústica, que abusa da madeira e tijolinhos em sua construção, agrada a todos com a sua beleza. Ela também possui uma área de lazer com piscina temática, semelhante a uma cachoeira e área de recreação.

Contudo, dentro das suas principais atividades está o pesque e pague, que é realizado em uma lagoa, dentro da propriedade.

Então, caso seja um fã de pesca esportiva, ou queira apenas curtir um dia tranquilo na piscina, a Fazenda Chaparral é uma ótima opção. E nem precisa se preocupar com refeições, já que o estabelecimento oferece café da manhã e almoço no local.

Apenas não é possível pernoitar na propriedade, pois o seu funcionamento é das 9h às 17h.

Fazenda Chaparral

3° Holambra/SP

Conhecida como a cidade das flores, Holambra fica localizada a 135 km da grande capital de São Paulo. Toda a sua arquitetura, botânica, cultura e gastronomia foram inspiradas na Holanda, fazendo com que a cidade de Holambra, nem pareça fazer parte do Brasil.
Tornando-se uma excelente opção de passeio para quem curte belas paisagens, flores e uma bonita arquitetura.
A cidade está aberta à visitação durante todo o ano. Mas, uma ótima dica é visitar a cidade no mês de setembro, que é quando acontece a Expoflora, o maior evento de flores da américa latina.

Holambra

4° Caldas Novas/GO

Esta cidade é famosa pela enorme quantidade de clubes e suas fontes naturais de águas aquecidas. Caldas Novas oferece aos seus visitantes diversão e relaxamento.
Ela é uma cidade contemplada pelas águas termais que, de acordo com os turistas, promovem o relaxamento corporal e desestressa. Águas que podem ser encontradas em qualquer parque, clube ou pousada da região, devido ao fato de que Caldas Novas é um imenso complexo termal.

5° Vale dos Vinhedos/RS

O Vale dos Vinhedos ocupa uma grande extensão de terra na Serra Gaúcha, e foi tombado como patrimônio histórico do Brasil, devido ao seu legado.
Ele foi fundado por imigrantes italianos, no ano de 1875, o que faz com que a área se assemelhe a uma pequena cidadezinha do interior da Itália.
A sua principal atividade, como o próprio nome da cidade já sugere, é o cultivo de uvas para a produção de vinhos.
Ou seja, se você é um fã assíduo da bebida, vale a pena fazer um passeio pelo circuito de vinícolas, desvendando os sabores do Vale dos Vinhedos, e conhecendo mais a respeito da história do local.

Caldas Novas

6° São João Del Rei/MG

São João Del Rei faz parte do circuito de cidades históricas de Minas Gerais, e fica localizada em uma região do estado conhecida como Campo das Vertentes, famosa pelas belas paisagens verdes.
Talvez, você já tenha ouvido alguém se referir a ela como: “Cidade dos Sinos”, devido a grande quantidade de igrejas e catedrais na região.
Mas, além das belas igrejas e catedrais de estilo colonial barroco que enfeitam a cidade, São João Del Rei também oferece uma grande opção de passeios históricos, como andar de Maria Fumaça, conhecer o Museu Ferroviário e o famoso memorial Tancredo Neves.

São João Del Rei

7° São Miguel dos Milagres/AL

Para quem ama a praia, São Miguel dos Milagres é uma ótima opção para passeio da melhor idade. Pois, além de oferecer uma grande beleza com areias brancas e águas azuis claras, o destino costuma ficar menos populoso durante a maior parte do ano.
Dentro das principais atividades realizadas na região, estão os passeios de barcos e mergulhos com snorkel. E a maior parte das pousadas costumam ficar bem próximas da praia, facilitando o acesso de todas as faixas etárias.

São Miguel dos Milagres

8° Praia dos Carneiros/PE

Outro destino interessante para o público da melhor idade, fãs de praia, é a Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Pois, assim como o destino acima, mesmo oferecendo grande beleza, essa praia também costuma ser menos visitada.

Isso ocorre devido a estar bem próxima de Porto de Galinhas, destino mais requisitado pelos turistas.
A areia também é branca, e a água do mar é muito limpa e possui uma bela cor esverdeada, além de ser cercada por palmeiras adultas, criando uma paisagem de tirar o fôlego.

No local, é possível encontrar muitos restaurantes e outros locais voltados para a família, além de pousadas aconchegantes próximas ao mar.

Praia dos Carneiros

Todos os destinos aqui citados foram cuidadosamente selecionados, para que o público da melhor idade tenha uma boa experiência turística, em qualquer lugar que escolha visitar, com muita diversão, boa culinária e tranquilidade.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém