Dicas para visitar Ubatuba SP e aproveitar suas férias

visitar Ubatuba
Índice deste artigo

Está precisando de dicas para visitar Ubatuba SP e ter dias memoráveis na região? É importante conhecer alguns pontos interessantes e também o melhor período para planejar suas férias.

Afinal, se o objetivo é relaxar é importante evitar momentos nos quais todos resolveram aproveitar as dicas para visitar Ubatuba SP.

Por isso mesmo, montamos um verdadeiro guia repleto de dicas para visitar Ubatuba SP e curtir a região, confira a seguir! Confira essa dica de viagem

6 Dicas para visitar Ubatuba SP

Elencamos 4 dicas que são muito fáceis de aproveitar e que todas as pessoas devem considerar ao planejar um final de semana prolongado ou férias em Ubatuba SP, confira:

1. Repelente é seu melhor amigo

Uma das dicas para visitar Ubatuba SP que você não pode deixar de ouvir é: compre repelente! A região tem muita mata nativa, que torna Ubatuba ainda mais bela.

No entanto, os borrachudos são responsáveis por memórias desagradáveis de suas férias. O protetor solar também é um item útil para sua viagem.

2. Prepare-se para ótimas trilhas

Algumas praias encantadoras de Ubatuba são acessíveis por trilha. A região tem ótimas opções de trilhas bem sinalizadas para aproveitar paisagens encantadoras.

É muito comum encontrar pessoas de todas as idades aproveitando as trilhas de Ubatuba para ter contato com a natureza e passar ótimos dias na região.

Portanto, não poderíamos deixar de incluir nas dicas para visitar Ubatuba SP, incluir uma roupa confortável para fazer trilha e se divertir durante a estadia.

3. Faça passeios de barco

Reservar uma parte de seu orçamento para passeios de barco, torna a experiência muito mais divertida!

Os preços para os passeios variam muito de acordo com o tempo de passeios e também com o itinerário. É possível pagar R$40 por pessoa para conhecer algumas ilhas ou chegar a até R$220 por pessoa dependendo do passeio.

Uma das dicas para visitar Ubatuba SP é que todas as ilhas da região são encantadoras e vale a pena fazer o investimento para aproveitar intensamente a estadia.

Se conhecer novas ilhas e regiões não é muito o seu estilo, existem outras formas deliciosas de conhecer Ubatuba.

4. Faça atividades aquáticas em Ubatuba

Além de passear de barco para explorar a região, existem outras possibilidades. Que tal alugar máscaras e fazer mergulho de snorkel?

E quem sabe fazer um batismo e mergulhar com cilindro? Sempre é possível conhecer Ubatuba por diferentes pontos do cenário!

Portanto, observe qual é o seu estilo ideal de viagem e aproveitamento da região, para que saiba investir no aluguel de equipamentos e aproveitar para curtir o dia.

Além das atividades que pode fazer sozinho, que tal alugar um caiaque e passear com as pessoas que você gosta?

5. Não fique apenas na praia mais próxima

Uma das dicas para visitar Ubatuba SP mais importantes até agora é que: todas as praias da região são lindas.

De fato, é importante conhecer seu estilo e o grupo com o qual está viajando para escolher uma praia para passar mais tempo em férias longas.

No entanto, vale a pena explorar todas as praias da região, desde as mais acessíveis até aquelas paisagens que requerem pequenas trilhas.

6. Cachoeiras para diversificar o passeio

Um dos diferenciais de Ubatuba é que a natureza da região é muito única. Além das belas praias, cabe nas nossas dicas para visitar Ubatuba SP a inclusão de passeios nas cachoeiras locais.

A Cachoeira da Escada, por exemplo, é uma opção com boa infraestrutura que conta até mesmo com estacionamento. Possibilitando que a visitação seja tranquila e dispensa a necessidade de trilha para quem não curte a experiência de caminhar em mata fechada.

E quem tem preparo físico e gosta de fazer trilha, pode encarar as 5 horas de caminhada rumo a Cachoeira da Água Branca. O percurso é bem sinalizado e movimentado em épocas nas quais existem mais turistas na região.

Quando conhecer Ubatuba?

Entre as dicas para quem está planejando uma viagem para Ubatuba SP é que o melhor período para visitar a região é entre maio e setembro. Tendo em vista que, o período tem céu com poucas nuvens e pouca possibilidade de chuva.

Aspectos que são importantes para curtir a paisagem local e desfrutar de todas as dicas para visitar Ubatuba SP.

Obviamente, vale a pena conferir a previsão do clima para que seja possível aproveitar um período com dias de sol.

Não se esqueça que, Ubatuba é perto de São Paulo capital e por isso, é comum ficar tomada de turistas em feriadões e períodos de férias escolares.

Portanto, se deseja evitar uma cidade lotada, é interessante planejar suas férias na região em período diferente dos mais turísticos. Afinal, aproveitar a cidade tranquila tende a ser mais relaxante. Quer uma ajudinha para planejar sua viagem? Clique aqui agora!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém