6 dicas de Roblox 2022: Tudo o que você precisa saber

Dicas de Roblox
Índice deste artigo

Se você é uma pessoa que adora games, chegou a hora de conhecer e ver dicas de Roblox, um jogo extremamente divertido, com emoção em todos os momentos, batalhas incríveis e quebradeira para todo lado. Com ele, é possível colocar toda a sua criatividade em ação ao criar um mundo virtual totalmente seu. Mas, não para por aí… neste jogo é possível construir armas, ferramentas para navegação, entrar no mundo de outros jogadores e muito mais.

O que é Roblox?

Trata-se de um jogo on-line, que conta com múltiplos jogadores (MMO). Além disso, este jogo é uma plataforma dedicada à criação e desenvolvimento de jogos feitos pelos próprios jogadores.

Ao contrário do também famoso Minecraft (um sandbox), onde os usuários podem criar e fazer o que bem desejarem, o jogo Roblox chegou ao universo dos games como um recurso educacional, com a finalidade de ensinar de modo lúdico conceitos de Física para a criançada.

dicas de Roblox

Este jogo dá aos seus criadores condições de usar a plataforma para distribuir e monetizar seus jogos, através das micro transações. Nele, um desenvolvedor com pouca experiência pode juntar uma grana de modo tranquilo. De acordo com a Roblox Corp, alguns desses desenvolvedores chegam a lucrar cerca de UU$ 2 milhões/ano, é muita grana, não é mesmo?

Afinal, como jogar Roblox?

Primeiramente, é necessário que você acesse roblox.com e crie a sua conta, para ter acesso à plataforma. Em seguida, faça o download do jogo para o sistema operacional que você mais curte:

Uma vez que estiver dentro da plataforma, é hora de escolher um jogo dentre os disponíveis — e iniciá-lo. Mas, se você deseja ter uma experiência mais profunda, criando os seus próprios jogos, é necessário acessar o Roblox Studio, que está disponível tanto para macOS quanto para Windows.

Como jogar Roblox em dispositivos móveis?

Se você é dono de um dispositivo com iOS e deseja jogar Roblox, precisa saber que esse joga roda bem em iPad 2 ou em um modelo superior. Já no iPhone, basta ter um 4s ou qualquer outro superior. Quanto ao iPod, é necessário que seja no mínimo o de 5ª geração.

No entanto, quanto ao Android o ideal é jogar em alguma versão 4.4 ou superior. Além disso, é necessário que esses dispositivos possuam um processador ARmv7 e não possuir o chipset Tegra2.

É importante saber também que Roblox é compatível com os seguintes dispositivos Amazon Fire OS:

  • Fire (5ª Geração);
  • Fire HDX 8.9 (4ª Geração);
  • Fire HD 6 & 7 (4ª Geração);
  • Fire HD 8 & 10 (5ª Geração);
  • Kindle Fire HDX 7 (3ª Geração);
  • Kindle Fire HDX 8.9 (3ª Geração).

Agora que você conhece um pouco sobre o jogo, é hora de dicas e macetes para jogar. Vamos às dicas de Roblox?

Hora do Jogo:

O primeiro passo é conhecer e compreender para que serve cada item, pelo menos minimamente. Um ponto importante é entender que cada item engloba a ideia do usuário que o criou, além disso, vale lembrar que cada mundo de Roblox permite itens personalizados. Dentro os diversos itens estão:

  • Recursos de transporte e construção
  • Armas de todos os tipos, melhoramentos
  • Itens sociais
  • Instrumentos musicais
  • Artefatos explosivos.

Uma das dicas de Roblox mais importantes é entrar no menu de cada item, representado por uma pequena mochila do lado superior da tela. Ao clicar na mochila, o jogador poderá organizar os itens presentes no inventário.

Uma estratégia que pode ajudar muito é colocar todos os equipamentos em determinadas teclas de atalho. Com isso, o jogador tem a possibilidade de optar por equipamentos que surgirão nas teclas utilizadas para atalho, com as teclas que representam os números que vão ativar cada equipamento. Vale lembrar que o jogador pode modificar as teclas, se isso for do seu agrado, para isso basta entrar na mochila e arrastar cada item para um novo espaço disponível.

Além de tudo isso, é possível que o jogador ganhe emblemas, pois o jogo é recheado deles. Ao receber um emblema, o usuário demonstra que é bom em combate e que também visitou diversos mundos de outros usuários.

dicas de Roblox

Melhores dicas de Roblox:

Analisamos algumas das melhores dicas do jogo e selecionamos as melhores, para que você não perca o seu precioso tempo e aproveite o máximo jogando. Confira:

Dica 1: Uma das primeiras dicas é que você precisa ler sobre as regras do jogo, do contrário, acabará sendo banido sem ao menos saber o motivo.

Dica 2: Vale a pena investindo no “Builders Club” (Ckube dos Construtores), com ele é possível receber 15 Robux no dia e 10 locais, além de tantos outros benefícios.

Dica 3: Um hack que você deve levar em todo o jogo é: não deixe outros jogadores irritados, se preferir, elimine-os assim que eles surgirem em seu mundo, assim, eles não terão tempo de reação.

Dica 4: Se alguém lhe ameaçar, não leve tão a sério:  alguns jogadores ameaçam hackear outros usuários, entretanto, isso é pouco provável de acontecer.

Dica 5: Cuidado com o golpe: Alguns usuários podem surgir oferecendo “Builders Club”, no entanto, você deve recusar. Caso isso ocorra com o código do jogo, um e-mail é enviado para os administradores do Roblox com o seu código, com o controle da sua conta. Se isso ocorrer através de cartão de crédito, ao passar a sua senha, o golpista terá total controle da sua conta, por isso, cuidado!

Dica 6: Ao escolher o seu nome de usuário, vale a pena gastar algum tempo pensando sobre ele, deve ser algo que você goste muito, pois custa muitas Robux para fazer uma alteração.

Prime Gaming Roblox

Os jogadores de Roblox podem resgatar vários itens no Amazon Prime Gaming (antiga Twitch Prime). Ambas as plataformas têm parceria que garante diferentes brindes mensais, exclusivos para os assinantes do serviço da Amazon, como acessórios e mais bônus in game.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado das dicas de Roblox que demos. Se você curtiu e deseja que mais pessoas saibam sobre esse jogo, basta compartilhar com seus amigos. Até a próxima!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o autor

Facebook
LinkedIn
Twitter
Felipe Martins
Estrategista Digital

Mineiro, entusiasta da tecnologia e amante das artes. Trabalho com Internet Marketing desde 2010. Sou dono da Agência SNR e fundador do Blog Dica Útil. Você pode falar comigo pelo email [email protected]

Publicidade

Destaques

Publicidade
Compartilhe essa dica com alguém